[Livro] O Mestre dos Mestres - Augusto Cury

05:25

Olá Desvendadores de Segredos, como vocês estão?
Semana da Páscoa se aproximando e o blog Desvendando Segredos já entrou no clima, e para o post de hoje trago aqui a recomendação do livro que ganhei de uma amiga, O Mestre dos Mestres de Augusto Cury, que fala sobre Jesus, o maior educador da história.

Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante
Páginas: 157

Sinopse: Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas ideias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade.

Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação.

Em O Mestre dos Mestres, primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma original abordagem da vida desse grande personagem, revelando que sua inteligência era bem grandiosa do que imaginamos.

Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Quando se esperava que ele falasse, ele silenciava; quando se imaginava que ele puniria, perdoava; quando se achava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte.

Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerenciar as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão.

Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.

Sobre o livro – Minha opinião

O livro O Mestre dos Mestres faz parte da coleção Análise da Inteligência de Cristo, está coleção é composta por cinco livros sendo o Mestre dos Mestres o primeiro deles.

O autor Augusto Cury é psiquiatra, pesquisador da psicologia, professor de pós-graduação e escritor. Pós-graduado em Psicologia Social desenvolveu a teoria da inteligência Multifocal sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento.
Ele resolveu estudar o perfil psicológico de alguns pensadores como Nietzshe, Freud e Einstein.
Então depois ele também resolveu investigar a inteligência daquele que dividiu a história: Jesus Cristo
Ele dividiu a história da humanidade
Agora a psicologia analisa a sua
Intrigante inteligência...

No livro ele fala um pouco sobre como e o porquê dele ter começado analisar a inteligência de Cristo e também as suas conclusões com isso.

Eu particularmente gostei bastante do livro, pois gosto de estudar e estudar sobre Jesus Cristo, conhecer detalhes de vários milagres, saber mais dos discípulos e sobre características do Mestre dos Mestres é muito bom.

Alguns trechos do livro
“... Compreendi que o ser humano, apesar da complexidade de sua mente, é frequentemente muito previsível. O Mestre dos Mestres fugia a essa regra.” Pg-19
“Cristo não frequentou escola, não estudou as letras, mas foi o Mestre dos Mestres na escola da vida.” Pg-45
“O maior líder não é aquele que é capaz de governar o mundo, mas o que é capaz de governar a si mesmo.” Pg-51
“Cristo se doou e se preocupou ao extremo com a dor do “outro”, mas ninguém se preocupou com a sua dor. Foi ferido e rejeitado sem oferecer motivos para tanto. Era tão dócil, e sofreu tanta violência. Não queria o trono político, mas o trataram como se fosse o mais agressivo dos revolucionários.” Pg-68
“O ser humano possui uma necessidade intrínseca de buscar Deus.” Pg-75

 * Os grifos das frases são meus

Fiz algumas imagens com os Trechos do livro para vocês compartilharem.

E então Desvendadores já tinham ouvido falar sobre esse livro? Gostaram da proposta dele? Deixem a sua opinião nos comentários, irei amar responder a todos. 

Gostou deste post? Compartilhe nas redes sociais ❤

You Might Also Like

19 Comments

  1. Adoro os livros do Cury, este não conhecia!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu já li um livro dele e gostei muito, mas infelizmente pela resenha esse não chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que ótima recomendação, os dias estão passando tão rápido, que já estamos no mês de Páscoa. Eu tenho apenas 3livros do Cury, mas nunca li, achei esse interessante bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Taynara o tempo está passando rápido mesmo,
      ah que bom!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro,
    mais achei super interessante
    Jesus é realmente maravilhoso, ai de nó se não fosse ele!

    beeijos

    - Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro interessante, mas não faz muito o meu género de leitura! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oieee! Infelizmente nunca li nada do Cury, mas acho que estou no momento pra ler, achei a proposta interessante! Vou conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa pra ler

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Tive o prazer de assistir uma palestra do Augusto Cury no final do ano passado e o cara é sensacional. Esse livro deve ser maravilhoso.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog