Dicas para organizar sapatos em seu guarda-roupas

13:04


Aprenda de um jeito prático como deixar tudo bonito e organizado
Fonte: pexels.com
Como devo guardar os meus sapatos? Tem uma maneira correta? O jeito correto de guardar os calçados costuma ser uma dúvida para homens e mulheres; e nesse caso ambos podem deixar a situação em uma tremenda desordem. Então, se você deseja preservar seus itens e garantir que tudo esteja em ordem, é só ficar atento as nossas dicas de como organizar os sapatos.

 SIGA ESSAS REGRAS E TUDO ESTARÁ SEMPRE LIMPO E CONSERVADO.

- Não guarde os seus sapatos em locais úmidos,observamos que tem muita gente com falta de espaço e costuma guardar oscalçados na lavanderia ou até mesmo no banheiro, mas a umidade desses ambientespode ser o fim para qualquer calçado. A proliferação de fungos no tecido pode acabar com o seu tão amado calçado. Então, sempre pense e leve em consideração a ideia de guardar tênis, sapatilhas, sapatos, sandálias e tantos outros modelos, em um local seco e arejado!

- Deixe seu calçado sempre tomar um ar. Ao retirar o calçado do pé você não deve guarda-lo imediatamente. Além de poder ficar com cheirinho desagradável (chulé), a umidade que o pé libera no calçado pode determinar a proliferação de fungos. O ideal é deixar o sapato de um dia para o outro “tomando um ar fresco”.

- Cuidado com a sua sensibilidade nos pés, por isso cuide com os materiais usados nos seus calçados. Cada tipo de sapato é composto de um material diferente e isso implica em cuidados específicos. Então, antes de se desfazer da caixa, o indicado é ler as orientações do fabricante e até guardar a explicação para saber a maneira correta de limpá-lo.

DICAS E IDÉIAS DE GUARDAR OS SAPATOS
Lá vem uma ideia agora que vocês vão amar, afinal essa dica é boa e barata! Para guardar as peças que não tem salto, você pode usar cabides com prendedores de roupas e depois é só encaixar as sapatilhas e tênis. Assim dá para guardar tudo no seu armário.

Se você mora em um apartamento pequeno ou mesmo em casa e você não tenha espaço livre no armário e quer uma maneira de organizar seu quarto e seus calçados, siga esta sugestão. Use um tablado de madeira, coloque rodinhas nele e caso sua cama seja Box, cole embaixo da cama, assim é só puxar o item e os calçados estarão todos a sua disposição.

Agora se você pretende morar em uma cobertura a venda , numa casa luxuosa com muito espaço, aproveite seu espaço, afinal ter um espaço para cada par também é importante, e neste caso você pode abusar e colocar os calçados em caixas de acrílico que deixam os modelos visíveis e fáceis de encontrar. Além de ficar lindo, fica super chique e moderno.
Ainda da para inovar, caso você tenha pouco espaço pegue uma escada antiga coloque-a na lavanderia e coloque tábuas de madeira, que servirão de apoio e ficarão lindas. Além de economizar aqui você se baseia na decoração de reaproveitamento que está na moda.
Manter tudo em caixa também pode ser uma ótima ideia. Caso você opte por essa ideia, vale encapar todas as caixas de uma só cor para manter o visual uniforme e colocar uma foto do item que está dentro, assim você não precisa abrir caixa por caixa para encontrar um modelo, demorando horas para achar o sapato. Outra solução é utilizar caixas plásticas com etiquetas de acordo com as características do item, fica mais barato e prático também.
Muita gente usa pallets, num espaço adequado você aproveita essa madeira, coloca-a na parede e deixa seus sapatos bem mais arejados e fáceis de encontrar.

CONSTRUINDO UMA SAPATEIRA
Caso você queira economizar uma maneira fácil de preservar seus sapatos é construindo uma sapateira, seguem aqui algumas ideias para te ajudar a fazer sozinho(a).
A mais barata e simples é a Sapateira de canos de PVC, basta cortar canos de PVC e colar os itens com cola quente. Além de deixar cada par em seu devido espaço, a sapateira ainda tem um design bem bacana.

Como Fazer uma Sapateira Aproveitando Espaços.
Manter a ordem dentro de casa com a correria do nosso dia a dia, é um desafio constante e difícil de conseguir. Seja por falta de espaço ou de ideias vamos acumulando tantas coisas que as vezes fica difícil de encontra-las. Isso ocorre quando tem muitos sapatos e não sabe onde guardar as sandálias, as botas, os tênis, o salto alto…
Você por diversas vezes já deve ter encontrado seu esmagado, com marcas e maltratado, até porque não temos um espaço próprio para eles. Ficam ali no chão do armário cheios de poeira, arranhados, ficando uns em cima de outros, sem falar no tempo que levamos para procurar o par desaparecido no meio de tantos outros.
Caso você tenha um espaço ocioso entre um armário e uma porta aqui segue o passo a passo para você construir uma sapateira:
Você vai precisar
Materiais
§   Tábuas de madeira
§   Toquinhos de madeira
Ferramentas
§   Serrote ou serra elétrica
§  Parafusos, buchas
§   Máquina de furar
§   Broca para parede
§   Verniz / pincel
§   Martelo / prego
§   Lixa de madeira

PASSO 1:
- Medir o espaço que temos para saber o tamanho e quantas prateleiras vamos utilizar.

PASSO 2:
-  escolha um pedaço de madeira que esteja sobrando em casa e corte do tamanho adequado, ou compre madeira de compensado que é a mais barata.

PASSO 3:
- Com uma lixa fina, lixe todas as laterais deixando bem liso e arredondado.

PASSO 4:
- Passe verniz dos dois lados da madeira para manter um visual bonito e bem-acabado.

PASSO 5:
- Para fazer a sustentação das prateleiras na parede vamos utilizar restos de toquinhos de madeira e, com eles, fazemos o mesmo: cortamos na mesma largura da prateleira, lixamos e envernizamos.

PASSO 6:
- Colocamos os pregos e instalamos as prateleiras, colocando a primeira prateleira (comece sempre debaixo para cima, faça a medida com uma trena e veja o espaço que você quer entre uma e outra) e assim continue instalando as demais prateleiras e...PRONTO!! Você tem uma sapateira ao lado do seu armário organizada e sem deixar cheiro nenhum nas suas roupas.

Agora que você aprendeu várias maneiras de como organizar seus sapatos nada de deixá-los espalhados por ai hein?! Aproveite e busque por imóveis que possam ter espaços para guardar seus sapatos com comodidade e muita organização! Aproveite estas dicas e compartilhe este post em suas redes sociais!

You Might Also Like

15 Comments

  1. Adorei a ideia de fazer a própria sapateira e das caixas de acrílico. Pretendo me livrar da minha sapateira logo logo, vou testar suas dicas no meu espacinho do quarto.
    Beijos, Kiss
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir
  2. Sou uma negação para conseguir arrumar meus sapatos, sempre ficam jogados....

    ResponderExcluir
  3. Oi Talyta!

    ótimas ideias!
    Meus calçados no momento ficam num cesto de roupas hahahaha
    mas qro um lugarzinho decente pra eles!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Amei as dicas, organização é tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas. vou tentar segui-las. os meus sapatos ficam todos bagunçados debaixo da cama

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as dicas para organizar nossos sapatos. Vou colocar em prática

    ResponderExcluir
  7. Eu n tenho muitos sapatos, dai pra mim fica fácil hehehe. Mas isso vai mudar assim q eu arrumar um emprego, pois vou comprar um monte ♥

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei as dicas para manter os sapatos sempre organizados... Parabéns pelo post!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Que dicas otimas :D eu estou precisando me organizar

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas de organização e a ideia de montar uma sapateira. Vou tentar, adoro fazer essas coisas rs bjs Verônica

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Muito obrigada pelas dicas são super bem vindas pq eu tava precisando kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem? Passei aqui só para dizer, que eu adorei as suas dicas, vai me ajudar muito a organizar melhor os meus sapatos.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica. Eu coloco os que eu menos uso em caixas e os que eu mais uso fica no canto do quarto um do lado do outro rs

    ResponderExcluir
  14. Muito top essas dicas! Aqui em casa eu fiz de sapateira um armário com nichos. Guardo sapatos e bolsas!

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog