Cabelos Masculinos: cuidados e dicas

07:22

Ola Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
De alguns anos para cá, os homens estão rompendo o tabu e se preocupando mais com os cuidados pessoais. Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de produtos cosméticos direcionados ao público masculino cresceu 69,7%*, o que coloca o país em segundo lugar no ranking mundial, representando 13%* do volume total de vendas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O consumo cresce cerca de 7% ao ano no país, com um volume de vendas anual na casa dos 6,7 milhões*. Entre as principais preocupações dos homens, estão os cuidados com os cabelos, que ocupam a terceira posição no Brasil, com crescimento estimado em 38%.

Por este motivo, as marcas passaram a investir mais neste nicho, desenvolvendo produtos específicos, como tônicos, shampoos, condicionadores e finalizadores.

Dúvidas e preconceito


Apesar do crescimento expressivo do mercado, ainda existe alguma resistência devido ao preconceito de que “homem não cuida da beleza”, gerando dúvidas que podem resultar em tratamentos não indicados ao tipo dos cabelos. Entre elas, o tipo ideal de corte para cada tipo de rosto, rotina diária, combate à queda e caspa, além de quais são os produtos indicados para diferentes tipos estrutura dos fios.

Confira 5 dicas para cuidar dos fios de forma prática e promover a saúde capilar através dos procedimentos e uso dos produtos corretos:

Salve esse pin para ver depois!

1 – Higiene


Os cabelos acumulam impurezas durante o dia, facilitando a ação de bactérias e fungos que podem causar danos à saúde. Por isso, é importante realizar a higienização diária com shampoo e condicionador. Após a lavagem, secar bem com a toalha e aplicar finalizador com filtro solar e hidratantes.

Dica extra: prefira sempre a água em temperatura fria, para fechar os poros e garantir brilho natural aos fios.

2 – Caspa
Os incômodos pontinhos brancos irritam e constrangem, por isso, investir em shampoos anticaspa e evitar o uso excessivo de bonés, toucas ou chapéus, contribui para a saúde do couro cabeludo. Além disso, dormir com os cabelos molhados e não aplicar condicionador, finalizador ou máscara próximo à raiz capilar, também ajuda a evitar o problema.

Dica extra: caso os cuidados não surtam efeito, é importante procurar um dermatologista para diagnóstico e tratamento intensivos.

3 – Queda

Um dos maiores pesadelos dos homens, é o de ficar calvo. A queda dos fios pode estar relacionada à questões genéticas, hormonais e também à, alimentação. Os alimentos são a principal fonte de vitaminas e nutrientes necessários para manter a saúde capilar em dia. Através dela, os fios se mantêm vivos e fortes. Ferro, Cobre, Zinco, Iodo e Cálcio, contribuem diretamente nos cabelos, não devendo faltar na ingestão diária. Embora não tenha cura, a calvície pode ser controlada através do uso de medicamentos e a queda de cabelo pode ser combatida com suplementação e cuidados diários.

Dica extra: Invista em suplementos específicos para cabelos masculinos, como o Luminus Men, complexo vitamínico 100% natural que estimula o crescimento acelerado, fortalece os fios e o couro cabeludo e auxilia o combate à queda dos fios.

4 - Hidratação

Quem disse que homem não hidrata os cabelos? Não só pode, como deve! E para isso, é importante investir em produtos como condicionadores de uso diário, máscaras e tônicos, que além de deixarem os cabelos macios, ainda promovem brilho e crescimento saudável.

Dica extra: use o Growth Scalp Tonic, da Luminus, que com fórmula rica em proteínas, estimula o crescimento e volume dos vai garantir cabelos através da hidratação do bulbo.

Com alguma disciplina e paciência, é possível manter os fios sempre em dia, hidratados, macios e sem caspa. Investir em um bom cabeleireiro ou barbeiro o corte certo para cada tipo de rosto e preferência, deixando o visual mais alinhado. O mercado está preparado para atender todas as necessidades masculinas, é só aproveitar!
*Fonte: Euromonitor

You Might Also Like

2 Comments

  1. Adorei o post sobre cabelos masculinos. Eu adoro um boy de cabelo bem cuidado. Vou passar esse post pro meu querido pra ele ler a dicas.

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog