Aliança de Noivado: Origem e Dicas de onde encontrar

18:05

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre Alianças de Noivado, afinal, não tem nada mais lindo do que duas pessoas apaixonadas que se amam de verdade e resolvem se casar, então ai eles resolvem ficarem noivos e dar inicio aos preparativos, planos e projetos para se casarem, mas já passou pela mente de vocês como tudo isso começou? E você que está lendo esse post e quer noivar, já sabe o melhor lugar para comprar as alianças? Não! Então leia esse post até o fim, pois abordaremos tudo aqui.

Salve esse pin para ver depois!
A origem do anel de noivado
Os historiadores atribuem a tradição do anel de noivado aos egípcios. Há indícios, porém, de que a troca de anéis entre duas pessoas apaixonadas era super comum na Grécia e Roma.

Na Grécia Antiga, era costume presentear a pessoa amada com um anel de noivado anunciando o futuro casamento.

No Egito (por volta de 2800 a.C), os anéis eram feitos de ouro ou prata e eram utilizadas por toda vida. As equipes de escavadores encontraram essas joias nas múmias. Os anéis costumavam ser encontrados no terceiro dedo da mão esquerda. Daí a lenda de que os egípcios acreditavam que uma veia (veia “amoris” ou veia do amor) ligava o dedo anelar esquerdo diretamente ao coração.

A Igreja Católica, na cultura ocidental, só reconheceu esse símbolo no século 11, mas o hábito de usar o anel de noivado e as alianças só ficou popular em meados do século 16. O anel de noivado como conhecemos hoje, com diamantes, teve primeiro registro em 1477 quando o Arquiduque Maximiliano da Áustria, ao pedir em casamento a Condessa de Borgonha, a presenteou com um anel de noivado de diamantes que formavam a letra “M”. Seu nome era Maria.

Salve esse pin para ver depois!
Como usar o anel de noivado?
As tradições e hábitos locais de um país foram evoluindo e se adaptando às mudanças sociais. E depende da vontade de cada um também para usar um anel ou aliança de noivado.

💍Se você segue mais a linha tradicional aqui no Brasil, use o anel de noivado no dedo anelar da mão direita.
💍Se você não liga para tradições, o dedo certo para usar o anel de noivado é o dedo que você quiser.

💍Anel de noivado é usado somente pela noiva no dedo anelar em qualquer mão.
💍As alianças de noivado geralmente são usadas no dedo anelar da mão direita.
💍As alianças de casamento são usadas no dedo anelar da mão esquerda.
💍As alianças de casamento podem ser usadas com o acompanhamento do anel de noivado e/ou aparador de aliança.

Onde encontrar as melhores Alianças de Noivado?
As Lojas Rubi é o melhor lugar para se comprar alianças de noivado, afinal, nas Lojas Rubi eles pensam em cada detalhe para que suas alianças ou seu anel de noivado sejam perfeitos: garantia eterna do teor de pureza 18k para ouro ou 950 para prata, manutenção do acabamento e polimento vitalícios, 7 dias para troca de modelo ou numeração, estrutura livre de soldas, gravação artesanal exclusiva, cravação altamente qualificada, caixa luxuosa e um controle de qualidade em 5 níveis de cada peça. Somente as Lojas Rubi, com 39 anos no mercado, 7 lojas físicas e a líder no segmento de e-commerce é capaz de oferecer todas as garantias a um preço justo, promovendo acessibilidade dos padrões da alta joalheria a todo Brasil .

Separei para vocês algumas alianças de noivado incríveis e muito lindas que vocês com certeza vão querer usar. Vejamos!

Trata-se de uma aliança de ouro 750 amarelo desenhada por cibeli com desenho inferior reto e corte superior trabalhado. Uma demostração de amor inspirada na praticidade e conforto necessária para o dia-a-dia.

Inspirado no pintor francês impressionista pierre-auguste renoir que possuia como principal objetivo realizar uma obra agradável aos olhos, criamos uma versão mais larga e sofisticada da linha renoir. Possui acabamento polido e uma canaleta lateral cravejada com 40 zircônias de 0,75 pontos ao redor da superfície. Eternize este momento especial com este modelo perfeito e único!

Nova aliança da linha ecco ''cassia rosa'', polido com friso, formato reto, com seu interior côncavo/oco. Inspirado no florescimento exuberante se destaca na paisagem, chamando a atenção daqueles que a observam. Aproveite e não perca essa grande oportunidade.

Aliança em ouro 18k, modelo tradicional com brilhante. Ideal para casais que desejam tornar visível o amor que os une!

E então! O que acharam das minhas escolhas? Fica até difícil escolher uma.
Mesmo assim você encontra muito mais opções lindas aqui!
Deixem nos comentários o que vocês acharam da origem, historia e dessas alianças maravilhosas das Lojas Rubi. Até o próximo post.

You Might Also Like

0 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog