[RESENHA] Érica - Larissa Barros Leal

08:25


Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Ano: 2014
Gênero: Ficção Brasileira
Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Bom, para o post de hoje eu estou trazendo a resenha do livro Erica que recebi da autora Larissa Barros Leal que é um amor de pessoa, me enviou o livro com dedicatória e tudo. Siga ela no Instagram: @larissambl e fique por dentro de todas as novidades da autora Larissa Barros.

Resenha: Érica é uma adolescente cearense, de Fortaleza, que é obrigada a abrir os olhos para a vida com apenas 15 anos de idade, quando, em uma triste manhã, a garota descobre que seus pais foram mortos, e que tudo isso aconteceu porque Érica parece ser uma ameaça para a Ordem das doze Tribos de Israel (um grupo de judeus que está tentando aniquilar todos os cristãos, mulçumanos e tantos outros que já os fizeram mal no passado ao longo da história, e tudo isso pode acabar causando uma guerra). A ordem era matar Érica também, mas Derick (um agente secreto da Europol) tinha outros planos para ela, e decidiu poupar sua vida. Com tudo isso uma onda de adrenalina percorre o corpo de Erica, fazendo com que ela aceite o convite de participar da agencia de espiões Europol, um projeto secreto de agentes menores de idade que é destinado a jovens que perderam a família, e que estão sem futuro, então a Europol os treina desde pequenos e os tornam agentes mirins. Tudo isso, surpreende Erica e faz com que a vida da garota seja transformada radicalmente, levando ela a ir morar em outro país e a se afastar dos amigos e da família que lhe restou.

Juntamente com todos esses acontecimentos na vida da adolescente Erica em Fortaleza, algumas coisas que interferem na trama, acontecem ao redor do mundo.

Natalie é filha de um peixe grande na Casa Branca em Washington, por isso ela e seus amigos são sequestrados a fim de serem trocados por informações confidenciais.
Já em Moscou, Ivan e Kátia sobrevivem a um ataque terrorista.
Na China, o sumiço e aparente morte do pai de Chang fazem com que ele se entregue ao cigarro irritando a sua amiga que termina se entregando a bebida.
No Egito, a ONG Alá no Coração, é obrigada a prestar serviços ocultos para a Ordem das doze tribos de Israel.

Confesso que a principio todas essas informações transformam a mente do leitor em uma bola de neve, deixando a gente bem confusa e se não prestar bastante atenção à gente se perde um pouco, mas aos poucos as coisas voltam ao seu lugar, e começamos a ligar as peças do quebra cabeça e a tentar entender tudo o que esta acontecendo em cada história.


Com o tempo as histórias vão se ligando, tendo como ponto principal a atividade terrorista planejada pela Ordem das doze tribos de Israel que atingirá todos os cantos do mundo.
A trama alterna entre cidades e personagens, e como já falei no começo eu achei que iria ficar perdida no meio de tantos personagens (que são muitos mesmo), e pensei que não iria entender a história, mas a autora fez isso tudo de forma leve, o que me deixou pressa no livro do começo ao fim.

E por falar em fim! Quero dizer que as histórias se cruzam de uma maneira inacreditável, eu sou o tipo de pessoa que quando leio um livro, ou assisto a um filme e a uma série, já vou tentando entender a história e imagino um possível fim, mas o livro Erica teve um desfecho totalmente diferente do que imaginei, a autora me pegou direitinho, fiquei realmente surpresa 😱 com tudo o que aconteceu e até chorei 😭 com o desfecho da história, pois é de partir o coração, é sério gente leiam esse livro, vocês vão amar. 💖

Quero agradecer a autora Larissa Barros Leal que me enviou o livro para a resenha. Muito obrigada pela confiança e desculpa pela demora em ler o seu incrível livro. 🙈

Quotes do livro Erica
“Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem… Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu maior patrimônio… o melhor caminho é paz.”

“Em meio a duras perdas, nasce à determinação.”

E então o que acharam do livro Erica? Para adquirir ele CLICK AQUI.
Comentem o que vocês acharam da resenha e se estão curiosos para ler esse livro também, e até o próximo post!

You Might Also Like

0 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog