Dieta do Chá para Perda de Peso

16:00


Olá Desvendadores de Segredos, como vocês estão?
Nossa a semana passou que eu nem reparei, pois para mim ela voou daí terminei me ausentando daqui um pouco. Mas cheguei e já trago mais um post da Rosi com dicas de como fazer a Dieta do Chá para perder peso, afinal ninguém quer ter uma barriguinha indesejada, ou umas gordurinhas localizadas que não ajudam a gente em nada né? Rsrs Então vamos conferir!

Para alguns o hábito de beber chá durante o dia é um grande truque para perder peso. O chá é uma bebida ideal para reforçar a ação de um programa de emagrecimento, hidratar o corpo, pernas secas e da barriga e obter uma silhueta invejável. O chá dieta também depende de alimentos essenciais ricos em nutrientes para revitalizar a pele e os tecidos, garantindo o bem-estar, vitalidade e bom humor.

Como é a dieta do chá?
Graças a um menu bem equilibrado e uma boa dose de líquido contido principalmente no chá, frutas e legumes , a dieta dissolve o acúmulo de gordura e liberação de toxinas.

A abundância de plantas garante uma ingestão adequada de minerais, fibras e vitaminas. Além disso, são hidratos de carbono de baixo índice glicémico, portanto, muito saudável.
O chá para emagrecer é ideal para todos os tipos de pessoas. Pois não prejudica a saúde e tem diversos benefícios.

A dieta do esquema prevê uma redução de gordura saturada (cortes e salsichas à base de carne vermelha) e um aumento das proteínas contidas no peixe ( também ricos em ácidos gordos ômega 3 ), em ovos de aves de capoeira.

Uma secagem rápida.
Se beber o chá durante todo o dia, em vez de água pura, é uma maneira agradável e eficaz para cuidar de si mesmo, ao mesmo tempo, ajudando a emagrecer.


Dieta do chá: menu semanal.

Segunda-feira
Café da manhã: chá verde; um iogurte grego; 2 fatias de pão integral com geleia de laranja.
Lanche: chá branco; 6 amêndoas.
Almoço: uma placa de bresaola e rúcula com óleo de uma colher de sopa; 1 fatia de pão; brócolis cozinhados; limão framboesa.
Lanche: 1 pêra cozida com canela; uma xícara de chá.
Jantar: robalo cozido; 2 batatas cozidas; uma salada de funcho e cenoura com azeite 1 colher de sopa, sal, ervas e suco de limão; 3 castanhas assadas.

Terça-feira
Café da manhã: 1 cappuccino com leite de soja; mini torradas com uma fatia de pão integral e 2 de presunto; 1 amêndoas ou noz.
Lanche: um copo de amoras; O chá verde.
Almoço: uma tigela de arroz preto com abobrinha e camarão; uma placa de empilhamento de rúcula com sal, especiarias e óleo de 1 colher de sopa; 2 tangerinas.
Lanche: 20 g de queijo parmesão; 1 kiwi ; escolha chá.
Jantar: peru com alecrim; salteadas berinjela com uma colher de sopa de azeite extra virgem; 2 fatias de pão integral; 1 chocolate escuro.

Quarta-feira
Café da manhã: uma xícara de chá preto; omeletes preparadas com duas claras de ovo e duas colheres de chá de queijo derretido; 1 fatia de pão; 1 suco de laranja; 8 pinhões.
Lanche: um cappuccino feito com leite de amêndoa.
Almoço: salada preparada com cuscuz , cubos de frango, cenoura e caril; salada com óleo de uma colher de sopa, sal e especiarias; 1 kiwis.
lanche: chá
Jantar: sopa de grão de bico e quinoa com 1 colher de sopa torrado pão integral e um óleo; 2 ameixas.

Quinta-feira
Café da manhã: chá verde; Um copo de leite desnatado; 2 colheres de cereais com mel.
Lanche: 3-5 avelãs.
Almoço: um coldre de massas integrais com guisado de bovino; abobrinha cozidos com uma colher de sopa de queijo parmesão; 1 pêra.
Chá aromatizado: Um iogurte de soja.
Jantar: tartare de carne; pimentas, abobrinha, berinjela e tomate em uma panela com óleo de uma colher de sopa, sal e especiarias; 2 fatias de pão; 2 fatias de ananás.

Sexta-feira
Café da manhã: uma xícara de chá verde; suco de laranja; 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peru assado e 1 colher de chá de creme de queijo.
Lanche: uma chávena de chá branco
Almoço: sopa de feijão; cozido com tomates cereja e pinhões; uma maçã cozido; para temperar e cozinhar: 1 colher de sopa de azeite, sal, especiarias e suco de limão.
Merenda: maçã, abacaxi e gengibre ; uma xícara de chá.
Jantar: salmão e chás pretos .

Sábado
Café da manhã: 1 xícara de chá verde; doce omelete preparado com ovo inteiro e 2 claras de ovos mexidos recheado com uma colher de sopa de geleia de cerejas; 1 kiwi; 3 caju.
Lanche: uma xícara de chá; um iogurte de fruta.
Almoço: sopa ou sopa de legumes; carne assada com alcachofra, batata, 1 colher de sopa de azeite virgem extra, sal e especiarias; 1 pêra cozido. Lanche: um sumo de toranja; uma xícara de chá de sua escolha.
Jantar: uma pizza com farinha kamut, tomate e frutos do mar.

Domingo
Café da manhã: uma xícara de chá verde; 2 fatias de pão integral com mel.
Lanche: um cappuccino de leite de aveia.
Almoço: arroz com chá de amêndoa.
Lanche: um sanduíche preparado com uma fatia de pão integral, um pouco de mostarda e uma fatia de salmão fumado; 50 ml de vinho ou uma chávena de chá espumante.

Jantar: uma placa de empilhamento de sopa de legumes; tártaro de peixe branco; purê de abóbora; uma placa de chicória com uma colher de azeite extra virgem; 1 romã gelado.

10 melhores Chás para Emagrecer



You Might Also Like

21 Comments

  1. Não conhecia esta dieta, mas sim o chá faz muito bem e sempre é uma forma de nos ajudar a beber mais água, que tão bem faz à nossa saúde! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nunca conhecia a dieta do chá e por acaso é algo que adoro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Eu sou péssima para perder peso, e já tentei diversas dietas e já apelei pra chás também, como chá verde, chá branco e até o chá de hibiscos que é extremamente horrível, rs ... Emagreço e depois volto engordar de novo, então deixei de mão, porque eu tava era me sacrificando... Enfim, gostei das dicas, apensar de não ter forças para voltar uma dieta ou melhor, uma reeducação alimentar.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele, o importante é você se sentir bem com o seu corpo e também procurar saber da sua saúde ;)
      Beijos linda!

      Excluir
  4. Oi Rosi
    Vou anotar e tentar fazer!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro os posts da Rosi, sempre com dicas saudáveis. Eu amo chá, sem tomo. <3
    Gostei muito das dicas, beijos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. bom saber!! e vou aproveitar que adoro chá preto! hehe
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    boas dicas, eu tomava chá de hibisco mas falaram que ele pode trazer problemas para engravidar, ai como um dia quero ser mãe fiquei com medo de tomar, mas vou pesquisar sobre essa chá de melissa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      Nossa sério? Eu não sabia dessa história, lhe entendo perfeitamente!

      Excluir
  8. How nice
    I follow and comment soon
    thanks

    ResponderExcluir
  9. Dia dos namorados é uma data de muito amor e sempre queremos surpreender a pessoa amada, o seu blog sempre tem ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Tenho costume de tomar chás, mas confesso que nem sempre pesquiso pra que eles servem a fundo, mas olhando esse, já tomei alguns. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é,
      mas é sempre bom pesquisar antes de tomar qualquer chá Kleide

      Excluir
  11. Eu adoro chás, mas nunca os bebi com intuito e emagrecer. Sei que eles ajudam na função diurética, pela quantidade e líquidos e tals.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog