[Resenha] Tudo o que mais importa – Naiara Aimee

16:50

Olá Desvendadores de Segredos, como vocês estão?
Hoje estou trazendo a resenha do meu segundo livro lido esse ano de 2018 eheheh a demora foi só eu ter tempo de começar a ler o livro, porque eu li ele em dois dias de tão boa que achei a história, sim eu amei tanto esse livro que gravei até um vídeo para o meu canal no Youtube ahah, mas não sei se ficou legal, vou editar ele depois, se eu não gostar gravo outro vídeo, mas esse livro vai ter resenha em vídeo também. 💖

Título: Tudo o Que Mais Importa
Autora: Naiara Aimee
Gênero: Romance/Cristão
Editora: UPBooks
Páginas: 250

Link do livro na editora: AQUI

Sinopse: Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.

Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.


Minha opinião - o que achei do livro: Eu simplesmente amei esse livro, como já falei lá em cima li ele em dois dias, pois achei a leitura tão boa que não queria parar de ler até saber o que ia acontecer rsrs sou dessas. É por isso que não gosto de novelas, pois gosto logo de saber o que acontece no mesmo dia.

Bom, acho que se eu pudesse indicar um livro para se tornar um filme cristão eu indicaria ‘Tudo o que mais importa’, é sério a história de Edward e Jane merece aparecer nas telonas.

A Naiara pelo menos para mim tem um jeito cativante de narrar os fatos e fazer as coisas indo acontecerem. Eu me envolvi de tal forma com a história que era como se eu estive lá vendo as cenas, vivendo os fatos juntamente com os personagens. (E olha que li boa parte do livro no ônibus, quando pensava que não, lá estava eu rindo ou com os olhos cheios de lágrimas no coletivo rsrs).

Edward Radford logo no começo do livro é egoísta e egocêntrico, não acredita em amor verdadeiro e diz que nunca vai se casar. Mas na realidade ele é um homem ferido e frustrado por seu passado, pois seu pai já falecido o fez ficar assim (essa parte você vai ter que ler o livro para descobrir o que o pai dele fez) então Edward, fez crescer nele um desejo de vingança. O que achei muito bonito é que ao longo do tempo e no decorrer do livro, conseguimos ver a mudança de caráter e pensamento através da fé, a Naiara conseguiu passar isso muito bem.

O fator principal da história do livro é morte da mãe de Edward, pois ela deixa um testamento onde ele se vê na obrigação de realizar o último desejo dela, que é abrigar e cuidar das cinco irmãs órfãs McCarthy, e só assim ele receberia por completo a herança.

As irmãs McCarthy que são cinco: Jane, Anna, Kristen, Kimberly e Dayse.
Vivem uma vida dura, pois, após a perda dos pais e do abandono do irmão mãos velho, elas tiveram que se virarem e trabalhar para obter seu sustento, mesmo que recebessem pouco, elas ainda assim faziam com alegria e fé no coração. Quando a proposta de se mudarem para uma casa grande com fartura e riqueza chega a casa delas, cada uma reage de uma forma, pois a Naiara conseguiu dar personalidades bem características a cada uma e conseguiu fazer com que pelo menos eu amasse todas.
“As irmãs ouviram todas e uma chama de esperança acendeu-se em seus corações. Kimberly não conseguiu reprimir seu desejo.”

‘Tudo o que mais importa’ é um romance de época, que se passa no período de 1845 a 1849, eu particularmente achei que a escritora escreveu bem, sempre se lembrando dos costumes e detalhes que havia nessa época e tudo mais.

Mas, para mim o que eu mais gostei na obra é o fato de embora o livro não ser um devocional, nem um livro de estudo bíblico e etc. A autora conseguiu fazer o mais importante, passar uma mensagem cristã para quem ler atentamente para os detalhes, e mesmo quem não for cristão e ler esse livro acredito eu que irá ser impactado pela mensagem central, o perdão.
“Ela e suas irmãs bem sabiam que as perdas abriam feridas difíceis de serem cicatrizadas.”
“Apesar de tudo o que aquela mulher fizera a ele, Edward não lhe queria mal. Não mais. Essa era uma das coisas que havia aprendido em sua nova vida – o valor do perdão. Se Deus o havia perdoado quem era ele para não perdoá-la também?”

Para os amantes de romance (assim como eu que agora gosto também rsrs) O casal Edward e Jane vai conquistar o coração de vocês com seus altos e baixos, surpresas e emoções, e acima de tudo mesmo depois de um dos dois ter quebrado o coração de um, iremos aprender como o verdadeiro amor tem um poder de transformar e reverter situações.
“Havia uma rachadura em seu coração.”
“... estendeu a caixinha para ela. Sabia da importância de se receber uma segunda chance...”
“Apesar de toda a insegurança que o tomava, Edward decidiu deixar tudo nas mãos daquele que havia levado Jane até ele. Acreditar que os céus a trariam de volta era tudo que ele podia fazer naquele momento.”

Bom, irei parar por aqui se não vou dar muito Spoiler rsrs

Recomendo o livro a todo mundo, é uma história muito boa e envolvente, digna de uma romance de sucesso. O livro por dentro é tão bonito quando por fora. 


Recebi o livro em parceria com a Editora UpBooks e ele veio com esses mimos lindos.


Embora tenha recebido o livro a resenha foi feita com minha opinião sincera da obra, realmente gostei de ler ele e indico a todo mundo.

Bom, é isso espero que tenham gostado da resenha. Me digam se já conheciam o livro?

You Might Also Like

39 Comments

  1. Ahhh meu coração! Posso surtar e pular aqui que nem um cabrito alegre? Kkkkk Meus olhos se encheram de lágrimas com essa resenha linda! Eu fico tão feliz que tenha gostado dessa história de verdade e que tenha conseguido enxergar a mensagem ❤ Obrigada por essa lindeza de resenha! Tô simplesmente apaixonada aqui 😍 ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsr Fico feliz em saber que tenhas gostado da resenha que fiz do seu livro flor! Espero que muitas pessoas possam ler o seu livro, pois a mensagem que ele passa é muito linda sem falar que a história é perfeita!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e apesar de não gostar de romances, esse livro me chamou a atenção!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse livro parece bem lindo. Eu acho que nunca li Romance histórico, não tenho certeza, mas acho que eu iria amar.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary
      Aposto que se você ler ele irá amar com certeza.

      Excluir
  4. A diagramação está fantástica, ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Eu gostei da dica :D a temática do livro é otima. Fiquei curiosa e já quero ler...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana!
      Que bom que gostou, leia ele mesmo você não vai se arrepender.

      Excluir
  6. Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler. Ainda não conhecia esse livro.
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que tenhas gostado Iara, nossa que bom!

      Excluir
  7. Eu ainda não conhecia o livro, mas o enredo parece ser bem interessante. Apesar de ter lido muitos romances e estar um pouco enjoada do gênero, esse me despertou a atenção, principalmente por também tratar do tema de perdão. Além disso, saber que não é linear, mas tem seus altos e baixos, nos mostra como é uma obra que traz a realidade, já que, na vida real, nada é perfeito, não é? Agradeço a indicação, já que eu ainda não conhecia o trabalho da Naiara :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Wellida, você entendeu bem o que quis dizer. Realmente ele retrata bem a vida real e nos ensina o perdão de todas as formas. Por nada, fico feliz em saber que tenhas gostado, e se ler me diga o que achou do livro também!

      Excluir
  8. Talyta é muito bom quando começamos a ler um livro e ele é tão om que lemos em poucos dias, gostei muito capa é muito linda. Gosto muito de romance e esse é muito encantador, gostei muito da história já que a mensagem é de perdão, parabéns pela resenha muito boa a sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lucimar é muito bom mesmo!
      Por nada, obrigada a você também pelo comentário e fico feliz em saber que tenhas gostado.

      Excluir
  9. Oi Talyta!
    Nossa que livro lindo, amei essa capa e ele por dentro é tão lindo também né?
    Gostei bastante da resenha a história pelo visto é muito boa, amo ler romances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Sim, ele é todo lindo por dentro e por fora.
      Que bom, então você vai gostar de ler esse também!

      Excluir
  10. Boa essa dica, não conhecia o livro.
    Gostei da capa e da dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Já li e amei também,sem falar que o livro em sí é um mimo né.. bjs

    ResponderExcluir
  12. Desde que esse livro ainda tinha o nome de "o anjo inglês" quero lê-lo. Espero que toque muitos corações como tocou o seu Talys.

    BJSS.

    ResponderExcluir
  13. Ah meu coração com a sua resenha hahaha. Não li ainda esse livro, mais agora depois da sua resenha quero muito ler. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler mesmo ehehe
      Fico muito feliz em saber que você gostou do livro.

      Excluir
  14. Nossa! Estou impressionada como a capa desse livro é linda, assim como suas páginas! Parece ser muito cativante mesmo e fico feliz que você tenha amado! Eu acho que eu iria gostar bastante também desse livro, e quando tiver uma oportunidade, vou lê-lo! Um beijooo e parabéns pela resenha!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais né a capa desse livro.
      Ler mesmo acredito que não irás se arrepender.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  15. Gostei muito da sua resenha, mesmo sem conhecer esse livro. Falar nisso tenho que continuar lendo um que minha amiga me indicou. Com a correria do dia a dia as vezes o tempo não dá rs

    Blog Conceito AbertoFacebook Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Né isso, mas mesmo assim quando surge um tempinho a gente consegue por a leitura em dia.

      Excluir
  16. gostei mt de conhecer, to querendo uma leitura rapida como essa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro ,só em falar que é de romance eu já quero ler haha .

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito de ler, mas ultimamente não consigo ler nem bula de remédio hahaha
    Minhas filhas não deixam.
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é muito bom mesmo!
      Nossa que pena rsrs imagino como seja difícil.

      Excluir
  19. Talyta, que ótima resenha! Dá para perceber que gostou mesmo do livro. Realmente é uma linda história... Parabéns para a autora Naiara Aimee!

    ResponderExcluir
  20. O que são essas fotos? Essa resenha? E essa vontade de ler? AAAAHHHH!!!

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog