Como usar os modelos de painel para TV na decoração

09:20


Por conta dos avanços tecnológicos, os aparelhos de televisão conhecidos hoje deixaram de ser as caixas enormes e foram ficando cada vez mais compactos e finos.
E essa é uma característica excelente, já que, com os apartamentos cada vez menores que vêm sendo construídos, fica muito mais fácil encaixar os televisores na decoração de casa sem perder muito do charme do projeto.

Com isso, elas podem simplesmente ser penduradas na parede, sem nenhum tipo de problema. Entretanto, quem  escolhe essa opção pode fazer uso de uma peça que se tornou um coringa total na hora de decorar: o painel de TV.

A maior vantagem desses objetos decorativos é que eles são bastante versáteis e podem ficar muito próximos ao estilo do dono de casa, sendo coloridos, sóbrios, grandes ou pequenos. Com isso, é possível encontrar painéis de diferentes acabamentos. Tudo vai depender do seu conceito de ambientação.

O painel para sala é um item que pode ser encomendado de acordo com a necessidade e o gosto do morador, podendo também ser encontrado já pronto. O importante é que as medidas do item para decoração sejam exatas, respeitando o critério de que esse móvel deve ser 15 centímetros maior que a televisão.

No caso de comprar um modelo de painel para TV já pronto, é necessário tomar conhecimento também sobre o peso máximo que o item aguenta, além de quais os tamanhos de aparelhos ele comporta.
Outro ponto positivo é que o painel de parede para televisão pode ser tornar muito mais funcional para guardar outros objetos, seja com a utilização de um rack baixo ou escolhendo os modelos de painel com prateleira.

O painel ainda pode ser considerado como solução prática, pois é possível passar a fiação por trás do item decorativo, sem precisar rasgar a parede. Entretanto, esse painel giratório exige mais cuidado já que, apesar de existirem suportes bem práticos atualmente, há a necessidade de uma infraestrutura mais correta, para que nada fique aparente.

Dicas de como decorar uma sala com painel de TV

Os modelos de painel utilizados em sala de estar estão presentes na maioria das residências. Além da função principal, esse artigo de decoração é importante na hora enfeitar as paredes do cômodo.

Como todas as principais lojas físicas e virtuais estão cheias de modelos de painel de TV, o blog separou algumas dicas importantes para você acertar na escolha.

Definir o tipo de material

É possível ter a preferência por um determinado material, quando se pensa nos diferentes itens decorativos para casa. Porém, além de pensar na estética, é importante também levar em conta outras características que acompanham cada matéria-prima, como durabilidade e resistência.

Painel de madeira
Seja em mogno, pinho, cedro, carvalho e nogueira, qualquer tipo de painel feito nessas madeiras está indicado para ser um móvel na sua residência. Elas são todas resistentes, podendo durar muitos anos se você cuidar da manutenção.

Painel em MDF ou MDP

Esses dois tipos de materiais são placas de madeira reconstruída, se tornando excelentes alternativas para as madeiras de lei. O painel de parede feito com eles é revestido por uma capa de madeira, podendo durar anos. Sua principal vantagem é ser um painel versátil e ter um preço mais acessível e prático do que outros materiais.

Respeite o seu tipo de sala

Apesar de ser mais simples, o painel suspenso chama muito a atenção no ambiente. Sendo assim, é preciso ter cuidado na hora de combinar diferentes acabamentos, cores e texturas em uma sala. Se não quiser errar, siga um estilo presente no cômodo e, a partir disso, procure uma peça que harmonize com o resto da sala decorada.
Estilo Rústico

Ambientes mais rústicos prezam pelo conforto e não exigem acabamentos perfeitos, como os totalmente simétricos ou retilíneos. Para esse modelo de decoração de salas, aposte em um estilo de painel feito em pedras e com algum corte irregular, assim como madeira de demolição também é muito bem vinda.

Estilo industrial
Tipo de decoração que combina elementos metálicos e detalhes estruturais mais aparentes, justamente para simular um espaço industrial. Para complementar, aposte em utilizar um painel de tijolos ou de MDF com acabamento cinza, reproduzindo a aparência do concreto.

Estilo Minimalista

Utilizar os artigos para decoração para criar um ambiente minimalista é muito mais fácil de trabalhar, já que traz poucos elementos e cores. É possível utilizar um painel para TV colorido, para contrastar com as paredes neutras ou um modelo feito em madeira de tons claros, justamente para manter o visual discreto da sala.

Faça a avaliação da área disponível

Agora que você possui uma noção do estilo e do material que deseja do painel para sala, precisa também se atentar às medidas do ambiente onde ele será instalado. É preciso também avaliar a disposição dos móveis em sua sala de estar, para saber se a configuração atual pode ter algum tipo de melhoria.

Tipos de televisões mais modernas são grandes, por isso, não podem ser mantidas muito próximo do campo visual de quem sentar nos sofás da sala. Justamente porque, quando isso acontece, pode deixar os olhos cansados por tanto forçar na hora de acompanhar a imagem da TV.

Para deixar o conforto visual mais fácil, a parede mais distante do sofá é a mais indicada para a instalação do painel para TV. Por isso, se ela já está ocupada, o ideal é mudar esses itens de lugar e deixar o espaço livre para colocar a nova peça.

Sala grande

Para os donos de sala grande, a liberdade de compor o ambiente é muito maior. Se esse é o seu caso, aproveite para utilizar um painel com rack mais largo, que ocupe boa parte da parede. Nisso, os modelos de vão do piso ao teto são indicados, já que eles mantém boa parte do material de destaque para a decoração.

Sala pequena
Nesse caso, o painel para TV dentro de salas mais compactas precisa se adequar ao espaço disponível. Nesse caso, os tipos suspensos são os ideais, já que não ocupam a base da parede, além de serem perfeitos para serem instalados acima de um rack sem painel já existente. Painéis que possuírem muita profundidade também precisam ser evitados para não prejudicar a área de passagem das pessoas.

Agora que você já sabe o que levar em conta na escolha de um painel de TV para sala de estar, é hora de escolher o melhor modelo para atender ás suas necessidades. Quando tiver esse móvel escolhido, não esqueça de completar o conjunto com outros objetos de decoração, como quadros, espelhos e outros acessórios.
*Publieditorial

You Might Also Like

37 Comments

  1. Esses paineis são lindos, adorei as dicas

    ResponderExcluir
  2. Oh que tens aí sugestões bastante boas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esses painéis deixa o ambiente bem clean!

    ResponderExcluir
  4. To apaixonada pelo modelo industrial. Concordo que esse estilo combina bastante com a cor cinza.

    ResponderExcluir
  5. Lindos modelos, ficou muito chique!

    ResponderExcluir
  6. Quantas inspirações ...
    Eu acho lindo esses painéis de parede porque ganhamos muito espaço em casa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, e super acho que dá um visual mais bonito pro ambiente!

    ResponderExcluir
  8. Oieee, tudo bom?
    Rsrs

    Eu acho mega lindo esses painéis, principalmente os de madeira, sem muito acabamento. Acredito que dá um ar bem rústico ao ambiente.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas!! Estes painéis são tudo de bom pq proporcionam um aproveitamento e otimização de espaços de um modo perfeito! Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz um bem rústico com um dos modelos que você sugeriu!
    Adorei gata.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas e os modelos de painéis que você selecionou. Adoro decoração mais rustica, fica super charmosa. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de por aqui em casa, mas como a peça é pequena, preciso achar o painel perfeito para o espaço, amei as tuas dicas! Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, como vai? Eu gostei bastante das dicas, acredito que um painel, seja tbm uma ótima dica que você pode decorar com a sua cara

    ResponderExcluir
  14. Acho linda as sala que tem a tv em um painel, aqui em casa tem também e acho que fica super moderno. Alguns modelos de paineis são extremamente bonito e deixam a casa com um ar de sofisticado.

    ResponderExcluir
  15. Ficam lindos esses painéis como decoração, amei as dicas e vou fazer na minha sala, parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Eu queria muito um painel para colocar a televisão que eu nem tenho ainda kkk Vida de estudante não é facil
    XoXo Soph

    ResponderExcluir
  17. Acho muito chic esses painéis de tv. Final do ano vou trocar o móvel da sala, nao sei se compro um mais simples e boto painel ou daqueles tradicionais.

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas! Aqui em casa já perdi as contas de quantas vezes trocamos o painel da tv da sala até acertar um que ficasse bonito mesmo hahaha

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  19. Minha casa está em obras e eu tô louca para me mudar, esses painéis são um sonho tbm e um luxo! amei!

    ResponderExcluir
  20. To planejando colocar um bem simples no meu quarto depois que mudar a decoração, são lindos e economizam muito espaço.

    ResponderExcluir
  21. Acho lindo esses painéis! Com certeza que na minha casa vai ter ♥

    ResponderExcluir
  22. Eu acho lindo esses painéis. Adorei o primeiro.

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Eu adorei as inspiraçoes 😀 sao lindas. Os paineis sao lindos!

    ResponderExcluir
  24. Oiii,
    Eu acho painel de madeira uma coisa muito linda, aqui em casa tem um quase igual,esses outros modelos também não ficam nada atrás, uma decoração linda!

    ResponderExcluir
  25. Oie! eu to louca pra colocar um simples no meu quarto. Acho tão lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Sou super a favor dessas dicas e mega contra estantes e rakes, só criam pó e bagunça. Já os painéis deixam o ambiente mais limpo, onde possamos nos concentrar só na TV. os de pallets são meus favoritos.

    ResponderExcluir
  27. Em casa eu tenho painel tbm, mas é mais básico rs, os que você indicou são muito top!

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas para a decoração... E super lindos os painéis que você mostrou!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  29. Dá um outro ar né? Lindo e sofisticado!

    ResponderExcluir
  30. Que dicas maravilhosas! Eu amo painéis para TV, deixam o ambiente aconchegante e bem decorado. Realmente maravilhosas as inspirações! Gostei!

    ResponderExcluir
  31. Oie, adorei os painéis. Eu só não curto muito q sou a doida que troca as coisas do lugar RS

    ResponderExcluir
  32. Adorei as sugestões esses painéis são muito lindos e deixa a decoração muito estilosa.

    ResponderExcluir
  33. Gosto muito de usar painéis para TV. Tenho aqui em casa um com relevo da mesma cor da parede e deu um ótimo efeito!

    ResponderExcluir
  34. Amei as dicas! Estou me mudando agora e estou viciada em posts de Décor

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog