[Livro x Filme] O menino do pijama listrado - John Boyne

18:11

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês? 
No post de hoje trago o vídeo onde eu falo sobre o livro "O menino do pijama listrado - John Boyne" Que também tem um Filme, e no vídeo falo do Livro x Filme e o que eu achei de diferente nas duas versões.

SINOPSE

Na Alemanha, durante a segunda guerra mundial, o menino Bruno de 8 anos de idade, filho de um oficial nazista, se muda com seus pais para uma fazenda ao lado de um campo de concentração.

Deixando uma espaçosa mansão na cidade e longe de seus amigos, Bruno começa a explorar a mata ao lado de sua casa, até que em uma de suas aventuras se depara com um grande murro que limita a fazenda e o campo de concentração.

Além de descobrir um lugar novo, Bruno encontrar uma menino chamado Shumel, que sempre está vestido com um pijama azul listrado, com o tempo eles se tornam amigos, porém estão sempre separados pelos muros, mas esse detalhe não impede o Bruno de criar uma amizade com Shumel, para que os dois possam brincar juntos enquanto seus pais trabalham.
💜[Resenha] Tudo o que mais importa – Naiara Aimee💜


Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.
Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito.

Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer.

Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele.
Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O Menino do Pijama Listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Bom, e então, o que acharam?

You Might Also Like

11 Comments

  1. Já vi esse filme e acho muito bom. Mas como toda obra, acho que o livro sempre é melhor por ser mais detalhado, ter mais informações, etc. Muito bom o post e vídeo. bjs Verônica

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dessa comparação, eu vi o filme e gostei bastante e sempre quis ler o livro tbm que deve mesmo ser tão bom quanto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não vi o filme, mas já li o livro e é muito bom, tem uma linguagem bem fácil e acessível, acho interessante para adolescentes lerem e verem as barbaridades da segunda guerra mundial.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu não li o livro, mas vi o filme. É uma obra que retrata uma parte sombria da história...

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro, mas ainda não assisti o filme... É um ótimo livro, muito emocionante... Adorei sua comparação!

    ResponderExcluir
  6. Oooiii

    Nao li o livro mas ja vi o filme 5 vezes.. Adoro, e um dos meus preferidos..

    Beijinhos ❤️
    Swiissyy
    Www.swiissyy.com

    ResponderExcluir
  7. Eu só vi o filme e amei e chorei, chorei chorei rs.
    Não sei como é o livro mas na minha experiência de outros temas, o livro tende a ser mais completo e com mais detalhes..

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro mas amo o filme ,uma obra muito reflexiva e forte,É sempre bom buscar conteúdos e histórias sobre essas barbaridades que ocorreram,quando conhecemos a história estamos mad propícios a não deixa-la se repetir.

    ResponderExcluir
  9. Eu nao li o livro mas já vi o filme e eu fiquei muito impactada e emocionada! Uma bela leitura.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti o filme, mas quero muito. Gostei muito do seu post.

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao vi o filme nem li o livro, mas ja sei sobre a historia e tenho muita curiosidade.

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog