Peeling Natural: para uma pele linda e radiante

17:03

Ola Desvendadores de segredos, tudo bem com vocês?
A pele do corpo e do rosto sofre diversas agressões durante o dia. Sol, vento, poluição, cremes, ar condicionado e maquiagem, são apenas alguns dos exemplos que contribuem com o processo de envelhecimento.

Além disso, existe um acúmulo natural de oleosidade e células mortas, favorecendo o aparecimento das temidas espinhas e também, manchas. Por isso, realizar a limpeza diária para remover as impurezas, auxilia a evitar a perda do brilho, maciez e o surgimento de rugas.

Com alguns ingredientes naturais que temos em casa, é possível fazer um peeling rápido, eficiente e baratinho. Deixando a sua pele digna de capa de revista sem agressões químicas! Vamos lá?

Para começar, lave bem o rosto com sabonete neutro ou espuma de limpeza, e seque bem com uma toalha felpuda macia. Para facilitar a aplicação do esfoliante, use um pouco de creme hidratante ou óleo de coco.

Opções para Peeling Natural:

Salve esse pin para ver depois!

1 – Aveia

A aveia é um dos melhores esfoliantes naturais que podemos encontrar. Use os flocos inteiros para todo o corpo, dando uma atenção especial para os cotovelos e joelhos, ou ainda, na versão moída para o rosto, promovendo uma limpeza suave e precisa.

2 – Açúcar

Nas versões refinado ou mascavo, o açúcar é o esfoliante natural mais popular entre todos, e funciona perfeitamente para o rosto e para o corpo. Os movimentos circulares com o ingrediente, limpam os poros e proporcionam uma maciez incrível!

3 – Café

Outro ingrediente facilmente encontrado em casa, é o café torrado e moído. Os grãos finos são perfeitos para realizar a esfoliação facial, e também funciona muito bem no resto do corpo, ajudando inclusive, a promover melhorias na circulação sanguínea.

Se não tiver nenhum desses itens em casa, você também pode utilizar o sal, ou amêndoas trituradas em pó fino.

Realize o ritual do peeling logo ao acordar, ou, durante o banho, para economizar tempo e deixar o dia a dia mais prático, já que os poros estarão abertos. Não se esqueça de executar a limpeza com movimentos suaves, sem fazer muita força para não machucar a pele!

E o mais importante: sempre consulte um dermatologista em caso de dúvidas, tá bem?

You Might Also Like

12 Comments

  1. ótimas opções, esfoliar a pele é msm importante pra renovação das celulas, adorei essas dicas naturais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Talyta, eu amo cuidar da minha pele (principalmente a do rosto) e geralmente me sinto 10 kg mais leve quando tiro um tempo para fazer uma máscara ou limpeza profunda, é tão importante a gente cuidar da gente também, né? Amei as dicas e vou inserir com certeza nos meus "dias de spa" em casa hahaha! beijos,
    http://www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante mesmo, fico feliz em saber que tenhas gostado!

      Excluir
  3. Olá, eu gosto muito de cuidar da pele. Peeling é ótimo ainda mais natural assim.

    ResponderExcluir
  4. Oooiii
    Eu adoro mascaras faciais, confesso que caseiras ainda testei poucas, mas sao muito boas . 😊

    Beijinhos ❤️
    Swiissyy
    Www.swiissyy.com 🖤

    ResponderExcluir
  5. AMEI A SUPER DICA JÁ VOU COMEÇAR A FAZER

    ResponderExcluir
  6. Amei as diquinhas. Gosto muito desses cuidados caseiros e desconhecia completamente o do açúcar. Irei testar.

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog