Como criar uma conta no PINTEREST + add extensão no GOOGLE e transformar o perfil em COMERCIAL

07:04

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
No vídeo de hoje venho ensinar a Como criar uma conta no PINTEREST + como adicionar extensão do Pinterest no GOOGLE e transformar o perfil do Pinterest em uma conta COMERCIAL

Criado por Ben Silbermann em 2009, o site começou de maneira modesta, sendo operado por ele e os outros desenvolvedores em um pequeno apartamento até 2011. Segundo Ben, os primeiros cinco mil usuários foram inscritos pessoalmente por ele, e, para criar um vínculo ainda maior, que passou seu número de celular para boa parte deles.


Para quem não sabe:
1. O Pinterest não é uma rede social, ele funciona como uma ferramenta de buscas, assim como o Google.
2. O Pinterest é uma ferramenta essencial para aumentar o tráfego de um blog ou loja virtual.
3. O uso de palavras-chave é a chave para o seu sucesso.
4. O número de usuários do Pinterest só cresce a cada ano.
5. No Brasil, poucas pessoas já sabem como se beneficiar do incrível poder do Pinterest.

Treinamentos que indico para quem quer aprender a ganhar dinheiro com o Pinterest
CURSO PINTEREST HACKS - CONFIRA!
MANUAL DO PINTEREST - CONFIRA!

Alguns termos usados no Pinterest
Para aderir à rede, é necessário conhecer alguns termos do “universo pinterest”. Desta forma é possível alinhar sua estratégia e definir metas conforme os recursos da ferramenta.

Pin
Basicamente, é o ato de postar. Quando você seleciona uma imagem, link, vídeo ou texto para postar no Pinterest, você faz um “Pin” dele.

Pinar
O verbo surgido na rede refere-se ao ato de fazer um “pin”: “Vou pinar esse conteúdo” em um de meus boards. É o ato de publicar um conteúdo.

Board
Cada board é como se fosse um quadro na parede – um mural – onde imagens ou recados são pregadas. Nesse caso, o local onde os materiais são pinados. Cada um representa um grupo de pins e assim, uma coleção.

Like
No Pinterest também tem o botão “like”, representado por um coração e tem significado parecido com o do Facebook ou Instagram. Gostou? Aperta o “like” – do inglês, curtir ou gostar.

Re-pin
É como um reblog do Tumblr, o retweet do Twitter, ou o botão compartilhar do Facebook. Você usa uma postagem feita por outro usuário para postar em seu perfil, compartilhar um pin.

Follow
No Pinterest é possível seguir um perfil ou um board. O botão follow – so inglês, seguir – tem essa funcionalidade

Curiosidades
O site teve um aumento de 2702% em usuários únicos desde maio do ano passado;
Entre julho e dezembro de 2011, o site teve um aumento de 289% no direcionamento de usuários para sites de varejistas do segmento de moda;
Em 16 de agosto de 2011, a revista Time classificou o Pinterest como um dos "50 melhores sites de 2011";
Outros sites podem usar a tag HTML "nopin" para impedir que suas imagens sejam compartilhadas diretamente para o Pinterest. O Flickr, por exemplo, já oferece essa opção;
As categorias mais populares no Pinterest são: Home (17,2%), Arts and Crafts (12.4%), Style/Fashion (11.7%), Food (10.5%) e Inspiration/Education (9.0%).

E então o que acharam do vídeo?
Gostaram do post? Ja usam o Pinterest?

You Might Also Like

4 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog