13 conselhos para poupar energia em casa na primavera

10:28

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Sabemos que durante a primavera, o consumo de energia em casa já não é tão alto como no inverno, porque os dias duram mais horas e as temperaturas são mais amenas. No entanto, é sempre bom poupar energia e, assim, ter mais dinheiro para aproveitar as férias do verão.

Se o seu objetivo é economizar, pode contar com o apoio da Goldenergy, uma empresa portuguesa que fornece energia e gás natural aos preços mais baixos. Através do portal Telefone-Numero.com, tem acesso ao Apoio ao Cliente Goldenergy, onde poderá encontrar informações sobre linhas telefônicas e outras formas de contacto com a empresa. 

Fizemos uma lista com 13 conselhos importantes para poupar energia em casa durante a primavera. Confira:
Salve esse pin para ver depois!

1. Abra as cortinas e deixe a luz entrar em casa o máximo de tempo possível. Nada melhor para aquecer o lar e torná-lo mais alegre do que a luz do sol.

2. Um ferro de engomar consome quase a mesma quantidade de energia que 10 lâmpadas de 100 watts. Isto é, não engome todas as roupas que tiver e deixe o ferro ligado o mínimo possível.

3. Regule a temperatura do frigorífico e deixe-o no “médio”. A primavera não é assim tão quente para ter de manter o frigorífico sempre na potência máxima. Além disso, é bom lembrar que um frigorífico é sempre mais eficiente quando está cheio.

4. Não deixe o fogão e o frigorífico muito próximos. O choque entre as altas e baixas temperaturas entre os dois pode aumentar o consumo energético da casa.

5.  Espere até que os alimentos estejam frios antes de mandá-los para dentro do frigorífico. Desta forma, não irá despender tanta energia até que fiquem completamente arrefecidos. 


6.  Lembre-se que as lâmpadas fluorescentes consomem quase 35% menos energia que as normais e duram mais ou menos dois anos. É bom para o seu bolso e para o meio-ambiente, pois assim produz-se menos lixo.

7. Quando terminar de carregar o telemóvel ou outro dispositivo eletrônico, retire-o da ficha. Eles continuam a gastar energia mesmo quando já têm a carga completa.

8. Não deixe os aparelhos em modo “stand-by”, porque ainda assim continuam a despender energia. O melhor é desligá-los ou retirá-los da tomada enquanto não os utiliza.

9. Não deixe a TV ligada sem necessidade. Se tem o hábito de ver TV antes de dormir, opte pelos aparelhos com timer, que se desligam automaticamente depois de um certo tempo.

10. Se for comprar ou trocar as portas e janelas, dê preferência às com vidro duplo. Aproximadamente 30% do frio ou do calor que entra em casa passa por através das frestas.


11. Quando for lavar roupas, encha a máquina. E lembre-se que o modo de secagem de roupas despende muita energia, pelo que na maioria das vezes é melhor deixá-las secarem ao ar livre.

12. Quando for comprar eletrodomésticos, dê preferência aos de classe A+++, porque têm melhor custo-benefício. Apesar de serem mais caros que os demais, apresentam uma diferença considerável de consumo.

13. Quando viajar nos finais de semana ou nas férias, desligue a chave geral da casa para não gastar energia com coisas desnecessárias.

E então o que acharam das dicas?
Já sabiam desses 13 conselhos para poupar energia em casa na primavera? 
Praticam? Ou aprenderam agora?
Ate o próximo post!

You Might Also Like

4 Comments

  1. Vou implantar essas dicas já hoje cá em casa! Aqui em Portugal, a electricidade é bem dispendiosa :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. que post bacana cheio de boas dicas, dar uma renovada nas energias da casa é sempre bom

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog