Choker: Conheça essas joias femininas que vão conquistar você

10:31

Ola Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
No post de hoje, vamos falar sobre a gargantilha choker. A palavra choke em inglês, traduzida para o português, significa engasgar ou sufocar. Apesar disso, o choker não é feito com essa finalidade e é muito confortável! Ele recebe esse nome por ser bem rente ao pescoço, e é uma joia que voltou repaginada e com força total após alguns anos fora de uso. Esse acessório nada mais é que um tipo de gargantilha que, nos anos 90, era moda entre as adolescentes. Naquela época, o modelo mais comum era a gargantilha tribal de plástico, e estava no pescoço de meninas de diversos estilos.

Porém, nos últimos anos, os modelos de choker se tornaram “adultos”, pois ganharam as passarelas em desfiles de grandes grifes como Dior e Chanel. A partir daí, esses acessórios femininos ficaram mundialmente conhecidos e ganharam novos padrões, materiais e pedrarias. Com isso, essa joia se adaptou a vários estilos, desde os mais sofisticados até os mais simples.

Como usar choker?
Diferentemente dos estilos de colar choker dos anos 90, que causavam certo furor, as joias atuais são mais delicadas e variadas como, por exemplo, a choker de prata, de ródio, de couro, com fitas, com laços ou banhada a ouro.
Salve esse pin para ver depois!
Atenção para a ocasião
Entre tantos modelos disponíveis, a orientação para usar a choker da melhor forma é a mesma que para qualquer item de moda: levar em consideração a ocasião e o seu gosto pessoal antes de escolher a sua choker.

Por exemplo, momentos de descontração pedem tipos de joias mais despojados como a choker de couro ou em fitas. Já em momentos mais formais, como o ambiente corporativo, acessórios mais delicados são essenciais para compor um look discreto e feminino.

Varie os materiais da sua choker
Entre ouro, prata, cobre e outros materiais, todas nós temos alguma preferência, não é mesmo? Apesar disso, por ser um acessório muito versátil, vale a pena investir em diversos tipos de choker.  Para criar um visual poderoso, por exemplo, pedrarias e cetim são elementos perfeitos. Já para um look total rock, a choker de metal, spikes ou couro dá o peso necessário para complementar seu visual, deixando-o ainda mais interessante.

Para baladas, jantares e outros eventos noturnos, brilhos e metais geométricos unem elegância e personalidade, valorizando a região do pescoço. Já os modelos feitos em metal conferem glamour e delicadeza, perfeitos para compor looks de balada ou requinte nos trajes a noite, deixando o pescoço feminino muito mais bonito. Para um visual ainda mais moderno e chique, a gargantilha de ouro é peça-chave.
Abuse dos acessórios
Não é porque você está com um colar choker que precisa deixar de usar outros acessórios. Na verdade, essa joia combina muito bem com um colar longo, pulseiras, anéis, brincos, etc. O principal é que essa combinação de acessórios da moda tenha coerência para que o visual não fique bagunçado e confuso. Materiais e cores que tenham proximidade e harmonia são a principal forma de evitar equívocos.

Para acertar na escolha do seu conjunto, outra dica muito importante é balancear os tamanhos de cada joia, colocando uma delas em destaque e as outras como complementares. Por exemplo, você pode usar brincos grandes e chamativos, mas nesse caso, tanto a choker quanto os outros elementos devem ser mais delicados. O mesmo vale caso você prefira usar uma choker mais chamativa.

Considere o formato do pescoço
Além de combinar com o seu visual, o colar choker valoriza seu pescoço, por isso, também é importante usar uma peça que esteja de acordo com as suas características físicas porque, nesse caso, a chance de você ficar mais linda é ainda maior.

Para mulheres com o pescoço mais fino gargantilhas mais largas darão mais volume para essa região. Se é o seu caso, aposte também em pedrarias, pingentes, amarrações e outros detalhes mais chamativos.

Agora, se você é daquelas mulheres com o pescoço em formato mais arredondado, vale o oposto: peças mais delicadas e fininhas como a choker em gota terão o poder de alongar o pescoço. Procure colocar seu colar choker mais centralizado e, se possível, use em conjunto com roupas mais decotadas para conseguir esse efeito.
Como você pode ver, a choker é um colar curto feito para mulheres de personalidade. Desde os anos 90 ela está entre os colares da moda, e é a aposta preferida de grandes marcas como a Chanel, a Burberry e a Dior. Por isso, tem sido um item cada vez mais forte e presente no pescoço das influenciadoras e também das anônimas.

Seja como protagonista ou coadjuvante do look, experimente usar a choker, sinta-se à vontade com esse tipo de gargantilha e divirta-se com todas as possibilidades de uso desse lindo acessório feminino. Para usar a moda ao seu favor e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer, a choker é uma ótima maneira de brincar com seus looks. Entre tantos modelos disponíveis, com certeza um deles vai conquistar você.

E então o que acharam da dica de hoje? Vocês já usam a choker? Ou vão aderir esse acessório da moda depois de ler esse post?
Contem tudo ai nos Comentários!!

You Might Also Like

34 Comments

  1. quanta inspiração linda! eu adoro chockers, é um modelo de colar que costumo usar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo choker, é um acessório que está fazendo a cabeça das mulheres é um acessório bonito e elegante, muito bom pra usar no dia a dia, gostei muito dica, ainda não usei choker mais já quero bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Amei as chokers ❤ são maravilhosas, adorei.

    ResponderExcluir
  4. Realmente tem peças bem bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Gente, que peças lindas!
    Não costumo usar colares, mas acho muito chique esses modelos.

    ResponderExcluir
  6. Essas estao lindas demais! Amei os modelos

    ResponderExcluir
  7. Que encanto, uma mais linda que a outra..

    ResponderExcluir
  8. as peça estão lindas demais, eu amo chokers mas sempre esqueço de usar kk

    ResponderExcluir
  9. Belíssimos acessórios da choker , essas gargantilha são lindas , já quero.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a chover , jóias super estilosa s , amei

    ResponderExcluir
  11. Hahaha eu sempre achei lindo este modelo se colar, mas desconhecia o nome específico dele! Adorei saber! Quanto as inspirações que você trouxe para ilustrar o post, todas lindas! Amei!

    ResponderExcluir
  12. eu amoooo chokers. adorei as composições, ficaram lindasss

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Esse acessório é lindo. E o melhor combina com vários looks. O que mais gostei foi do último modelo, bem delicado. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Ah como eu amo um acessórios, ainda mais sendo uma choker. Eu tenho várias aqui em casa e uso quase todos os dias, confesso, haha adorei as que mostrou, são lindas.

    ResponderExcluir
  15. São modelos lindo! Pessoalmente acho que o Choker deixa a mulher com um ar mais sensual! Blog Antes de Viajar

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro Chokers, e você apresentou uma mais linda que a outra, aiii quero todas rsrs
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  17. Que amoor! Uma peça mais linda que a outra
    Ja vou conferir esse site

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog