Moda feminina: aprenda a criar looks usando vestido com bota

02:28


Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Todas as mulheres possuem pelo menos um par de botas em seu armário. Seja alta, baixa ou despojada, as botas são indispensáveis ​​na sapateira de qualquer uma. Isso porque esse tipo de calçado é muito versátil e prático, e mantém os pés protegidos do frio com grande elegância e conforto.

E pode parecer simples combinar suas botas favoritas com um vestido. Mas nem sempre é assim e muitas vezes perde-se muito tempo em frente ao espelho sem conseguir encontrar a combinação ideal. Por isso, hoje nós trazemos dicas para você não errar na hora de escolher o look perfeito!


Como usar vestido com bota

Algo que facilita muito na hora de criar outfits com bota e vestido é saber quais são os tipos de peças ideais para combinar com as suas botas femininas. Isso porque cada estilo de roupa fica melhor com um determinado modelo de calçados e é preciso que exista harmonia entre os itens do seu guarda-roupa e da sua sapateira. Algumas opções que você pode investir são:


Ankle boots - são botas que se encaixam muito bem com quase qualquer tipo de roupa e isso inclui vestidos longos casuais ou mesmo aqueles que têm uma abertura lateral. No caso de você combinar as botas de cano curto com vestidos casuais curtos, é melhor incluir um casaco para completar a roupa. Além disso, a combinação de vestido com bota de cano curto pode ainda ajudar a compor um outfit mais romântico e charmoso.


Botas de montaria - as cores mais populares de botas de cowboy são tons de preto, marrom ou bege, o que as torna atraentes para looks casuais. Se você é amante de vestidos estilo romântico ou descontraído, esse tipo de bota cria um equilíbrio perfeito! Lembre-se que existem muitos tipos de desenhos e formas das botas de montaria e elas podem inclusive ter uma pegada moderna e descolada.

Botas de cano longo - elas são talvez as botas mais marcantes e ficam lindas com vestidos curtos ou vestidos mais justinhos. As botas over the knee deixam o look atraente e sexy, além de serem ótimas para as épocas mais frias do ano.


Botas com salto - esse tipo de botas é recomendado para looks mais elegantes e mais formais, e quando usado com vestido que tenha uma fenda lateral, cria uma aparência discretamente sexy.  No entanto, botas com saltos combinam com vestidos curtos também, tudo depende do design da bota e da roupa que você escolher. E não importa o quão bonito seja um modelito, o importante é que você se sinta confortável e segura de si mesma com a combinação de botas e vestido ideal.


Outras dicas:

Quem possui receio de ousar na combinação de bota com vestido deve deixar que o comprimento da roupa determine o tamanho do cano da bota. Assim, os canos mais longos ficam melhores com vestidos mais curtos e vice-versa.

Se quiser investir em acessórios como bolsas e cintos, tente combinar as cores das botas com esses itens.

Salve esse pin!

Quem possui quadris mais largos e deseja disfarçar, pode apostar em um cardigan de comprimento abaixo do quadril que vai deixar o volume dessa área do mais discreto. Para completar, uma bota de cano longo de tom sóbrio dá o toque final.

Outro tipo de vestidos para usar com bota é o modelo de renda, especialmente quando combinados com botas de cano baixo, como as ankle boots. Se a renda for clarinha, opte pelo calçado mais escuro, como o preto e vice-versa.

Além de botas de cano longo, no inverno você pode investir em meias-calças para manter as pernas aquecidas e, assim, poder usar seus outros modelos de botas femininas sem problemas.


Escolher as botas corretamente para o seu vestido não é uma tarefa fácil, mas tendo um pouco de cuidado e estilo, você tem uma grande variedade de opções que podem ser muito versáteis e ao mesmo tempo te dar a praticidade e beleza que você precisa para o seu dia a dia.

E então o que vocês acharam das dicas para criar looks usando vestido com bota?

You Might Also Like

9 Comments

  1. Oh que tens aí umas boas dicas, e posso dizer que adorei alguns conjuntos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei as inspirações <3 são maravilhosas,sempre uso botas e fica lindo com vestido

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro vestido com bota! Suas escolhas foram ótimas! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá ,sou apaixonada por botas ,adoro inverno por isso , arrozou nos looks, já estou cheia de ideias.

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog