Confira dicas para fortalecer e estimular o crescimento das unhas

14:43

Ola Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Há diversas receitas caseiras e truques que mostram como fazer a unha crescer rápido e forte, mas nem todos realmente funcionam. É comprovado, por exemplo, que a alimentação é um dos principais fatores envolvidos, já que o déficit de alguns nutrientes pode influenciar seu desenvolvimento, e que evitar o uso de acetona, substituindo pelo removedor de esmalte, é outra dica para a unha crescer mais rápido.

APOSTE NAS RECEITAS CASEIRAS PARA FORTALECER AS UNHAS E ACELERAR O CRESCIMENTO
Uma dica mais prática é fazer misturinhas caseiras para passar nas unhas e apressar o crescimento. Já conhece a dica do leite e do limão? É só misturar um pouco do suco da fruta com o leite em um recipiente largo e mergulhar as unhas por 15 minutos. Faça esse procedimento três vezes na semana para um resultado imediato.

Outra opção é misturar duas colheres de sopa de azeite de oliva em um xícara de água fervente e colocar as mãos nessa mistura por 10 minutos - após esperar esfriar, é claro! E nada de tirar o produto após o tempo de pausa, é só deixar secar naturalmente. Essa receita é rica em vitamina E e deixa as unhas hidratadas e fortes!


Por que a unhas quebram?
Para poder atacar o problema, primeiro é bom saber a causa de sua aparição. No caso das unhas, existem alguns hábitos ou atividades que podem prejudicá-las e evitar que cresçam saudáveis e fortes.

Algumas das razões pelas quais talvez suas unhas não cresçam como gostaria são as seguintes:

📌O hábito de roê-las
📌Utilizar detergentes ou produtos de limpeza sem luvas
📌Abrir garrafas ou tampas com as unhas
📌Uma dieta pobre em vitaminas
📌Fazer tarefas no jardim sem luvas
📌Falta de higiene
📌Não deixá-las “respirar” (isto é, ficar com elas muito tempo pintadas)
📌Infecções como fungos
📌Não consumir minerais

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado das dicas.

You Might Also Like

6 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog