07 Maneiras de aproveitar a borra de café

19:51

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Vocês sabiam que a borra de cafe pode ser reaproveitada? 😱
Não sabiam?😰 Então confiram!
1 - Espanta formiga
Sim, é verdade! Sabe aquelas formiguinhas chatas que ninguém aguenta mais dentro do armário? Basta colocar um caminho de borra (da borra seca, claro) por onde elas passam e pronto: adeus formigas…Se você se incomodar de deixar a borra no chão do armário, a dica é que você faça isso dentro de um pires.

Use a borra de café para espantar formiga! 🐜

2 - Afasta caracóis, lesmas e formigas
Nada pior do que você ter um jardim de inverno e ver as lesmas no seu vidro, querendo subir para chegar até a sua planta. A dica aqui é só jogar a borra no vaso e pronto. Se o seu problema é com formigas, jogue a borra toda dentro do formigueiro mesmo.

3 - Desentupir pia
Sim, a borra do café pode ajudar a desentupir sua pia… Então, basta jogar no ralo e deixar a água correr para ela fazer o trabalho dela.

4 - Repelente de moscas
A fotógrafa Kleide Teixeira costuma usar uma receita que leva pó de café para afastar as moscas que, invariavelmente, aparecem quando ela faz peixes e frutos do mar. Ela mora no litoral da Paraíba e esses alimentos são frequentes na mesa da sua casa. “O bacana é que o repelente é natural e afasta bem os insetos”, comenta.

Para usar é simples! Basta usar todos os ingredientes secos: a casca de um limão forrada com pó de café, alecrim e cravo. Segundo Kleide, é necessário acender vários palitos de fósforo até o pó fazer brasa. “O esforço compensa pelo cheiro agradável e pela fuga das moscas”, diz.

5 - Adeus cheiro de geladeira!
Sabe aquele famoso cheiro de geladeira? Pois bem, ele é facilmente evitado com um sachê ou gaze com borra de café. Se preferir, você pode colocar ela dentro de um potinho de margarina e fazer furinhos para o odor sair: é o mesmo resultado. E não se preocupe que a geladeira não vai cheirar café não.

6 - Afasta gatos do jardim
Vamos supor que você já ensinou várias vezes o bichano que ele deve fazer as suas necessidades na caixa de areia, mas ele teima em fazer no jardim. Que tal jogar borra de café pelo jardim? Coloque um pouco num recipiente e coloque esse recipiente onde ele mais gosta de ir. Troque toda a semana até que ele se acostume com o lugar correto.

7 - Esfoliante de pele
Sim! Ele não é só saboroso! o Café, ou melhor, a sua borra pode te ajudar a ficar ainda mais bonita de forma econômica e natural. Confira a receita aí:


E então o que acharam do post?
Comentem!

You Might Also Like

7 Comments

  1. nossa quantas boas dicas! já vou tentar contra formigas, aqui elas nao dão paz

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,uso para fazer esfoliação e hidratação caseira no cabelo

    ResponderExcluir
  3. Chocada, não sabia que espantava formigas. Minha mãe fica super incomodada na casa dela com formigas, já até falei pra ela testar.

    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir
  4. Para desentupir? Que babado, vou testar!
    Confira meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/08/5-formas-de-como-se-vestir-no-frio.html

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog