Moda Primavera Verão 2019 / 2020

14:26


Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Como é comum durante essa época, as cores mais abertas e fortes são tendência. Em 2019/2020, também vêm colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes. Assim, neste ano, virão tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.


Dentre elas, está Living Coral, nomeada como a cor do ano de 2019/2020.


Outra forte tendência em cor para a moda verão 2019/2020 é o neon! O tom fluorescente que foi moda nos anos 1980 e 2000, agora volta com tudo! Em pequenos detalhes que acendem os looks de verão de forma pontual, ou em produções monocromáticas, as cores vibrantes dão um verdadeiro up em qualquer visual.

O diferencial, deste ano, é que o neon vem em produções de moda praia e mais casuais até em looks mais arrumadinhos e formais.

Tendências Estampas Verão 2019 / 2020
Outro levantamento que vai nortear nossas escolhas na primavera e verão são as estampas. São elas que dão vida aos looks. Em variadas ilustrações e padronagens, os prints seguem fortes nas estações mais quentes do ano.

Flores tropicais
Falar em moda primavera sem falar em estampas florais é praticamente impossível. Assim, as flores sempre têm um espacinho nas coleções e nos looks de moda.

A tendência, neste ano, é de um padrão maior, com flores grandes se misturando à folhagens também de presença. Esse mix, dessa maneira, tem um aspecto bem tropical, trazendo ares brasileiros aos prints de vestidos, saias e calças da estação.

Listras
Apesar das estampas florais serem tendência primavera verão 2019 / 2020, as listras também marcam forte presença nas estações. Para refrescar e renovar esse padrão clássico, os listrados vêm coloridos e mesclados com muito branco e off-white.

Além disso, eles vêm tanto com amplo espaçamento entre si, como em padronagens bem fininhas. 

Xadrez Vichy
Outra estampa que surpreende em aparecer logo nas estações mais quentes do ano é o xadrez Vichy.

Tendências Tecido 2019 / 2020
Por fim, já temos um tecido que pode ser eleito como tendência para as estações mais quentes: o linho. Esse material mais leve, com aparência delicada, mas que contém certa elegância, ficou meio abandonado por umas temporadas, mas vem fortíssimo no verão.

Uma curiosidade sobre o linho: ele é um tecido com bastante história e é considerado uma das matérias têxteis mais antigas da Humanidade. Certamente, teve que se repaginar bastante até chegar aqui, como uma forte tendência para 2019/2020.

Além disso, é claro, o jeans está presente no verão. O clássico vem em espessuras mais finas, para não aquecer tanto durante as altas temperaturas da estação.

Moda Primavera Verão 2019 / 2020
Já vimos, então, vários elementos que serão moda no verão 2019 / 2020. Dentre eles cores, estampas e tecidos que estarão nas ruas nos dias mais quentes do ano.

Agora, vamos falar especificamente das peças que vão fazer sucesso durante a primavera e o verão. Acompanhe com gente:

Saia e vestido com botão na frente
Se tem uma peça que, sem dúvida, vamos ver muito durante os meses primaveris e de verão são as saias e vestidos de botão na frente.

Saia de botão na frente
A saia vem em diversas versões: das mais curtas às mídis e longas. Os materiais também variam bastante, indo dos mais leves como o linho, até ao jeans mais pesado. Uma coisa é certa: tem saia de botão na frente pra todo gosto e tipo de corpo.

Vestidos com botão na frente
Também os vestidos com botão na frente aparecem em diversos modelos. Além de variar no comprimento, esses dresses mudam em forma e detalhes.

Blusa ciganinha e decote ombro a ombro
Outra aposta que é certeira para a moda verão 2019/2020 são as blusas ciganinhas e os decotes que vão de ombro a ombro. O clássico modelo usado pela personagem Babalu, nos anos 1970, reaparece com alguns mudancinhas, mas, com a essência de sempre: babados e muito ombro de fora.

Seguindo a tendência, os decotes ombro a ombro aparecem não só nos modelos de blusas, mas, também em vestidos e macacões da estação.

Bom, esse foi o post de hoje espero que tenham gostado!

You Might Also Like

6 Comments

  1. Que conjuntos mais giros, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Perfeitos os looks,uma tendência mais linda que a outra,difícil escolher a que mais gosto 💕

    ResponderExcluir
  3. Amei os vestidos e saias, mas confesso que sou apaixonada pelo jeans haha

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog