TUDO SOBRE PINTAR O CABELO DE PRETO AZULADO COM AZUL DE METILENO

14:52

Se você já está cansada de comprar aquela tinta preto azulado e nunca fica com aquela nuance azul vem comigo que vou ensinar uma receita básica para fazer após tingir os fios.

O que é o azul de metileno?
O azul de metileno, apesar de ser amplamente utilizado para tingir o cabelo de azul, é, na verdade, um medicamento antisséptico de uso tópico bastante conhecido em farmácias e drogarias pelo Brasil. Fabricado em 1876, ele era usado para combater a malária, devido às propriedades antimicrobianas presentes em sua composição.

Ainda, por conta das suas propriedades antioxidantes e tantas outras benéficas para a nossa saúde em geral, o remédio também costuma ser usado para tratar outras doenças, como é o caso da metermoglobinemia e da síndrome da fadiga crônica, sendo indicado principalmente para pessoas que se sentem muito cansadas, ajudando a aumentara energia do corpo, disposição e bem-estar.

Além disso, o azul de metileno é usado como medicamento de emergência, eficiente quando o assunto é tratar casos de envenenamento por monóxido de carbono ou cianeto. Você também pode aproveitá-lo para melhorar as funções do cérebro, melhorando a atenção e o humor, além de prevenir o Mal de Alzheimer. Legal, né?

Mas, já que hoje o assunto é colorir o cabelo, o azul de metileno também passou a servir como corante, graças à sua cor viva, para misturar à tinturas ou aplicar diretamente nos fios para mudar o visual sem que seja necessário aplicar tinturas ou tonalizantes.

Assim, como o produto é bem baratinho e facilmente encontrado em farmácias e drogarias, é possível economizar um dinheirinho, já que os produtos convencionais usados para isso são mais caros, e, ainda, agredir menos a fibra capilar, ao contrário destes últimos.

Pintar o cabelo com AZUL DE METILENO e VIOLETA GENCIANA | Dúvidas e Respostas

Passo a passo preto azulado com azul de metileno

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
3 Colheres de azul de metileno (se encontra em farmácia custa em média 5,00 reais)
1 colher de violeta genciana (se encontra em farmácia custa em média 5,00 reais)
3 colheres de creme branco (tem que ser branco)
1 vasilha de plástico
1 colher de plástico
Pincel
Prendedor
Luvas 
Toalha e blusa velha (Se não você vai se manchar)

MODO DE PREPARO:
Misture tudo dentro da vasilha até virar uma mistura homogênea.

MODO DE USO:
Divida o cabelo em 4 parte e prenda.
Coloque a blusa velha.
Coloque a toalha por cima dos ombros.
Coloque as luvas
Com o pincel vá aplicando a mistura por todo o cabelo até ter certeza que distribuiu por completo nos fios.
Deixe o cabelo solto pois pode manchar os fios (umas partes claras outras mais escuras).
Deixe agir por 1 a 1 hora e meia.
Depois enxague.

COMO PINTAR O CABELO DE PRETO AZULADO SEM TINTA E SEM TONALIZANTE


Do castanho ao preto azulado + AZUL DE METILENO e VIOLETA GENCIANA
Esse cabelo não é diferente dos outros, também queima exposto no sol, com ferramentas de calor. E pode sim até ter manchas por conta do desbotamento da tintura aliado ao cabelo exposto ao sol e com utilização de chapinhas diárias.
Pra não ter que dividir seu preto azulado com mechas avermelhadas e queimadas é essencial que utilize produtos para manter a cor e a proteção no cabelo.
Sua palavra-chave é proteção nos tratamentos. Não pensa somente em colocar pigmentos mas em fazer umectações a cada 10 dias e utilizar produtos nutritivos e apropriados para cabelos coloridos que já mantém o cabelo protegido das agressões externas.

💙[INSPIRAÇÃO] CABELOS PRETO AZULADO
💙[INSPIRAÇÃO] CABELOS ROXOS

Esse foi o post de hoje!
Espero que tenham gostado..

You Might Also Like

19 Comments

  1. nossa que tom mais lindo com essa nuance azulada, to apaixonada *.*

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde estou lendo o seu post e vejo que não é de 2021 o azul de metileno foi tirado de linha não vende mais há algum outro produto para utilizar no lugar dele???me responda em meu email se possível jadiemarcos2911@gmail.com obrigada desde já

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Realmente está difícil de encontrar o azul de metileno em alguns lugares mesmo, acredito que você pode substituir por tanalizantes ou então comprar as tintas de cabelo no tom Preto azulado, se tem outra forma no momento desconheço.

      Excluir
  2. Essa cor é perfeita,meu cabelo é preto natural mas tenho muita vontade de um dia usar esse preto azulado

    ResponderExcluir
  3. Pode ser perigoso pintar o cabelo com azul de metileno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate onde eu saiba não, já pintei mais de uma vez e nunca tive problema

      Excluir
  4. Para quem já tem o cabelo preto, "pega" mesmo assim, fica azulado ? E depois que seca fica manchando tudo ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu cabelo já é preto e pegou, sobre manchar logo nas primeiras lavagens mancha sim, por isso que tem que evitar roupas claras com cabelo molhado nas primeiras lavagens.

      Excluir
  5. Cheguei tarde, mas cheguei. HUAHUAHA Então, meu cabelo é preto tingido, então eu tentei efetuar esse processo e definitivamente não pegou. É como se eu não tivesse passado nada. Será que eu cometi algum erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu cabelo já era pintado de preto azulado?
      Porque os dois tons de azul se anulam

      Excluir
    2. Oi Talyta... Sou Kelly.... Meu cabelo tem tintura preto azulado nele, se eu fizer a mistura de azul metileno e creme é passar no cabelo vai pegar a cor azul em sima do preto? Ou não!? 🤔

      Excluir
  6. Olá sou Kelly. Meu cabelo é pintado já, de preto azulado... Se eu fizer a mistura de azul metileno com creme e passar no cabelo, vai pegar azul em sima.. Ou não?

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog