Saia: modelos retrô que fazem maior sucesso até hoje

11:28


A saia é uma das peças que mais geram fascínio nas mulheres. Algumas são até viciadas em comprar novos modelos de saias mesmo sem precisar. Essa ligação entre a mulher e a saia é muito mais antiga do que a gente pode imaginar. O primeiro registro de mulher usando saia remete a três mil anos A.C. Só por isso, já dá para entender o sucesso desta peça que é a que mais possui modelos e variações. Só na plataforma feminina Shafa, os catálogos com mais itens são os das saias.


Mesmo assim, ainda é possível ver uma mulher demorando horas na frente do guarda-roupa para tentar escolher o melhor modelo para vestir em cada ocasião. Afinal, por que isso acontece? Existe aquele ditado que diz que quanto mais opções, mais difícil a escolha. Essa pode ser uma das principais razões. Também pode acontecer de acabar usando sempre o mesmo modelo e combinação e ir deixando as outras peças para escanteio. Para refrescar as ideias e estimular a criatividade, vamos listar modelos imperdíveis, atuais e antigos, que nunca saem de moda. Confira e inspire-se!

Quais as saias vintage que continuam com força total?

Nem todo mundo acredita, mas a moda é cíclica e pode ser muito previsível. Uma vez que a mulher se convence disso, algumas peças valem ser guardadas por anos e até por muitas gerações. É o caso das saias. Muitos modelos que atualmente estão a todo vapor nas passarelas, nas vitrines, no corpo de celebridades e nas ruas que podem parecer super modernos na verdade são peças mais antigas do que imaginamos, só que repaginadas. Vamos conferir alguns destes sucessos retrô?

Saia midi: este modelo virou o queridinho e não vai deixar de ser tão cedo. O charme e estilo moderno escondem a origem deste modelo que nasceu na década de 20 com um objetivo bem prático: ajustar o comprimento das saias longas um pouco acima para oferecer mais praticidade para as mulheres que estavam trabalhando. Na década de 50 se popularizou.

Plissadas: elas são delicadas, joviais e estão com tudo. Estes modelos foram sucesso na década de 50 no figurino das divas de cinema, como Marilyn Monroe.

Saia godê: o estilo bem rodado é um sucesso porque modela e valoriza as curvas, deixando um desenho na cintura. O modelo surgiu na década de 50 e voltou para ficar.

Quais os modelos clássicos que nunca sairão de moda?
Quem tem dúvidas sobre qual novo modelo de saia comprar, por puro medo de sair de moda, pode ficar tranquila porque muitos modelos são atemporais e atravessam gerações. Vamos conferir alguns exemplos:

Saia longa: independente do tecido, do corte, da cor ou da estampa, esta peça será sempre bem-vinda em qualquer tipo de look e de ocasião.

Jeans: essa saia ficou um tempo tímida, mas nunca deixou de ser amada por todas as mulheres. Quem gosta deste estilo com certeza tem saia jeans no guarda-roupa em diferentes comprimentos e recortes.

Saia lápis: a conhecida “saia de secretária” invadiu o guarda-roupa de todas as mulheres ao longo do tempo e nunca estará fora de moda. Pelo contrário. Este é o tipo de peça que esbanja charme e sofisticação.

Estes são apenas alguns dos modelos que você pode incrementar o seu guarda-roupa e até mesmo resgatar as peças que estão meio esquecidas ou abandonadas.
Se sentir falta de algum modelo novo, não se esqueça que a plataforma Shafa é o lugar perfeito para encontrar a sua saia preferida.

You Might Also Like

6 Comments

  1. Amo esses modelos :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Não é das peças que mais goste, mas faz conjuntos bem giros
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. eu adoro usar saia, a maioria desses modelos gosto demais e uso bastante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog