Como fazer cronograma capilar – YENZAH

15:51


O cronograma capilar é uma agenda de cuidados que te ajuda a suprir todas as necessidades do seu cabelo. As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução são organizadas numa tabela de cronograma capilar. O mais legal é a variedade de cronogramas que podem ser montados conforme as necessidades e tipo do fio. Há cronograma capilar para loiras, cronograma capilar para cabelos com química e muito mais variedades.

Salve esse pin para ver depois!

As etapas de um cronograma capilar
Tanto para quem quer manter o cabelo saudável mesmo com química, transitar entre o liso e o cacheado ou dar aquela fortalecida nos fios danificados, o cronograma engloba três processos: nutrição, reconstrução e hidratação. A cada 48h uma nova etapa é estipulada, sendo que elas devem ser intercaladas!

O cronograma nada mais é que uma agenda de cuidados com os cabelos e, é claro, cada um tem as suas características e necessidades próprias. É possível seguir uma agenda simples, padronizada, mas é importante que você perceba a necessidade dos seus fios e adapte o cronograma para supri-la. Quanto mais personalizado e focado nas necessidades específicas do seu fio for o cronograma capilar que você montar, mais eficientes e duradouros serão seus resultados, porque você estará fornecendo exatamente aquilo que seu tipo de cabelo precisa para se manter saudável por mais tempo.

Hidratação
O cabelo perde água todos os dias e o resultado disso é um cabelo opaco, sem movimento e com uma textura áspera. É para isso que serve a rotina de hidratação: repor a umidade natural dos fios.

Nutrição
Essa etapa é importante para qualquer cronograma, mas a cacheadas devem ter ainda mais atenção à nutrição. Ela é responsável por “lubrificar” os fios, repor os lipídios e, consequentemente, a oleosidade natural das madeixas. Sabe a água que a hidratação repôs? A nutrição irá mantê-la dentro dos fios por manter as cutículas fechadas — o que é ótimo também no combate ao frizz!

Reconstrução
Essa etapa tem uma palavra de ordem: queratina! Essa proteína representa 90% da massa capilar que se perde quando o cabelo é agredido e é reposta na reconstrução. A queratina também serve como uma película protetora para os fios, ajuda a manter as cutículas seladas e devolve o brilho e maciez.

Os benefícios de aderir ao cronograma
Seguir a sua agenda utilizando produtos de qualidade traz muitos benefícios. Confira:
💖Ajuda você a conhecer e entender as necessidades do seu cabelo;
💖Para as cacheadas, ajuda a definir as curvas e reduzir o frizz;
💖Devolve a massa capilar e, com isso, a saúde do cabelo;
💖Em apenas 4 semanas, você devolve a saúde dos fios;
💖Recupera a saúde dos cabelos pintados e alisados.

Meu Cronograma Capilar: Como Montar?
Cada etapa do cronograma capilar foca em pontos diferentes e possuem ingredientes característicos, sendo a junção perfeita para um cabelo saudável. Para cada tipo de cabelo, existe um cronograma capilar perfeito com tudo o que ele precisa! Por isso, é importante entender qual seu tipo de cabelo e qual o estado dele para escolher os produtos perfeitos para o seu cronograma capilar! Por exemplo, se seus fios sofreram muitos danos, você pode focar nisso e utilizar um cronograma capilar para crescimento.

Cronograma Capilar YENZAH
O que eu achei incrível é que a YENZAH já tem kits completos e separados para você que está precisando de uma ajuda para montar o seu kit de cronograma capilar. Se seu cabelo está precisando de uma forcinha para crescer muito de forma saudável, se você é cacheada, loira ou está com os fios muito danificados, e etc. Então confira esses kits para você não perder mais tempo!


Cronograma Capilar indicado para cabelos danificados. A máscara Yenzah Amino Whey trata intensamente os fios, proporcionando hidratação, brilho e maciez, enquanto a máscara Yenzah Bomb Whey, que possui vitaminas A, E e F, proporciona nutrição e hidratação profunda aos fios. Por último, a máscara de potência capilar Yenzah Whey fit Cream, reconstrói e fortalece seu cabelo.


Cronograma Capilar indicado para loiras. A máscara Yenzah Yellow Off Extrabrilho traz de volta toda a luminosidade dos fios loiros, garantindo uma reposição de massa e ultra hidratação para o cabelo, enquanto Yenzah OM Óleo de Argan nutre e combate o ressecamento dos fios. Por último, a máscara Yenzah Save realizará uma nanorreposição de massa proteica no cabelo, reconstruindo e hidratando profundamente cada fio. Além disso, a cada 15 dias, a máscara Yenzah Yellow Off Matizadora substituirá a máscara Yenzah Yellow Off Extrabrilho, corrigindo os tons amarelados e alaranjados dos fios, sem abrir as cutículas.


Esse é o cronograma perfeito para cacheadas! Pensado especialmente nas duas necessidades mais básicas dos cachos, a hidratação e nutrição. A máscara umectante Sou+Cachos hidrata profundamente os fios, já a OM Top Salon faz uma nutrição suave, sem pesar, e por último o Whey Fit Cream cuidará de manter o cabelo sempre forte e saudável!

Bom, esse foi o post de hoje, espero que tenham  gostado e digam nos comentários o que vocês acharam dos Kits prontos da YENZAH, afinal, eles nos ajudam a fazer o cronograma capilar certo para o nosso cabelo.

You Might Also Like

0 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog