TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - DROGARIA SÃO PAULO

18:07

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Bom, infelizmente estamos passando e vivendo um momento bem complicado, por isso que é importante saber tudo sobre o Coronavírus para assim evitarmos o contagio e nos proteger dessa Pandemia. Saiba agora tudo sobre o Coronavirus.

SOBRE O CORONAVÍRUS
Os dados abaixo foram retirados do site do Ministério da Saúde.

O QUE É?
Oficialmente conhecido como COVID-19 (Coronavírus Disease 2019), o coronavírus é uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias, tanto em animais quanto humanos. Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, a COVID-19, novo agente do coronavírus, foi descoberto em dezembro de 2019, em Wuhan, na China.

A maioria das pessoas é infectada com os coronavírus comuns ao longo da vida. A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) são exemplos de infecções por um subtipo de CoV.

A COVID-19 pode gerar quadros variados, de leves a moderados, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, principalmente em pessoas idosas ou que possuem doenças pré-existentes, que podem levar até a óbito.

TRANSMISSÃO
Ainda não são conhecidas todas as formas de como se transmite o coronavírus, mas sabe-se, até o momento, que a COVID-19 é transmitido de pessoa para pessoa, seja por via respiratória ou por contato.

As formas mais conhecidas de transmissão do coronavírus são:
Espirro
Tosse
Catarro
Contato Físico
Contato com objetos ou superfícies contaminadas seguido de contato com boca, nariz ou olhos
A incubação da COVID-19 gira em torno de 2 a 14 dias e sua transmissão ocorre principalmente durante os sintomas. Cada pessoa contaminada pelo coronavírus pode infectar 2 a 3 pessoas, diferente da gripe comum, que atinge uma média de 1,3, e do H1N1, com 1,5.

RELAÇÃO COM OUTRAS DOENÇAS
De acordo com a OMS, a maioria dos infectados com o novo coronavírus desenvolve sintomas semelhantes aos da gripe. Sendo que, cerca de 20% progride para doenças mais graves, como pneumonia e insuficiência respiratória.

Ainda assim, vale ressaltar que o coronavírus tem uma taxa de letalidade maior do que outras pandemias ou doenças que assolaram a população. Enquanto a taxa do coronavírus é de cerca de 3,7%, a taxa de mortalidade do H1N1 (Gripe Suína), por exemplo, que teve seu auge em 2009, foi estimada em 0,026%, ou seja, 26 a cada 100 mil casos.

Além disso, o coronavírus chamou atenção do mundo também com duas epidemias: a SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa), que matou 774 pessoas e infectou mais de 8 mil em 2003; e a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), que levou a óbito 858 de apenas 2.500 pessoas infectadas em 2012 no Oriente Médio.


SINTOMAS
Cerca de 80% dos casos apresentam sintomas leves, que podem ser confundidos com uma simples gripe, como coriza, febre e tosse. Pode ocorrer também congestão nasal, mal-estar, dores no corpo, dor de garganta, dor no peito e dificuldade para respirar.

O tratamento sintomático e repouso são suficientes para os casos mais leves. Porém, alguns casos são mais graves e necessitar de atendimento médico. Alguns sintomas podem ser um alarme para o diagnóstico de coronavírus. Confira quais os sinais:

Febre persistente por mais de 48h
Falta de Ar
Pele pálida ou azulada
Náuseas e vômitos
Sono excessivo e cansaço

MORTALIDADE
Sim, o coronavírus pode matar. Cientistas estimam que a quantidade de mortos já chega a 70 mil. Além disso, a taxa de letalidade da COVID-19 gira entre 5 e 6%, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

TRATAMENTO
Não existe ainda vacina disponível nem medicamento específico para o coronavírus. Então, quando surgirem os primeiros sintomas, procure auxílio médico para confirmar o diagnóstico e começar a se tratar.

Para os casos leves, o principal método é o tratamento sintomático e cuidados gerais como hidratação, alimentação equilibrada e repouso. Já os casos graves precisam de suporte respiratório em centro de referência.

FORMAS DE PREVENÇÃO
Como a transmissão do coronavírus ocorre tanto por vias respiratórias quanto pelo contato, devemos ter atenção com alguns gestos e atitudes durante o dia a dia
LAVAR AS MÃOS
Lave as mãos com água e sabão seguindo a etiqueta de higiene. Caso não seja possível, pode ser feito uso de álcool gel.
USO DE MÁSCARA
Use máscara se estiver tossindo ou espirrando para evitar transmitir vírus para outras pessoas.
TOSSE E ESPIRRO
Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, seja com um lenço ou com o antebraço, mas nunca com as mãos.
EVITE AGLOMERAÇÕES
Evite lugares com muita gente, principalmente se estiver doente.
OBJETOS PESSOAIS
Não compartilhe objetos pessoais com ninguém, como pratos, talheres, entre outros.
AMBIENTES AREJADOS
Mantenha os ambientes bem ventilados, afinal, lugares fechados não permitem a circulação do ar e são propensos a propagar o vírus.

(Fique em casa)

E para tirar mais dúvidas e ficar por dentro de tudo acesse a DROGARIA SÃO PAULO, pois lá eles estão trabalhando com todos os recursos possíveis e empenhados para atender a alta demanda de pedidos realizados no e-commerce e televendas. Eles já reforçaram o quadro de funcionários e estoques para garantir o abastecimento da população via delivery, também aumentaram os prazos de entrega para poderem trabalhar com a qualidade de sempre, entregando para o máximo de pessoas possíveis dentro do período prometido, ainda assim, podem ocorrer atrasos devido ao grande volume de solicitações. Sendo assim, eles disponibilizaram canais de atendimento via WhatsApp e chat, além de criarem uma opção para idosos que prioriza o atendimento no Televendas e aumentaram o horário de atendimento desse canal, agora eles atendem das 7 às 21hs. Passe lá 👉 DROGARIA SÃO PAULO

You Might Also Like

0 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog