Anel de formatura: Cores e Significados

17:39


Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
No post de hoje vamos falar sobre anel de formatura e sobre as suas cores e significados, afinal, o anel de formatura tem um significado muito especial para quem ganha. Isso porque ele indica uma grande transformação na vida dessa pessoa. Afinal, é a transição de uma fase de estudante para o início de uma carreira profissional. 

Embora não se saiba ao certo a origem deste tipo de anel, ele simboliza o compromisso e a fidelidade jurada a uma determinada profissão. Cada uma delas tem características e símbolos específicos que as representam. 

Então, cada joia vem representada por seu respectivo emblema e aqui verão um pouco dos detalhes de cada um dos cursos. 


Existem várias tipos de anel de formatura. Cada um com suas respectivas cores e significados. Mas, afinal, o que cada uma delas representa? 

Verde 

A esmeralda é a mais nobre variedade do mineral berilo. Sua cor verde é devido à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É considerada a pedra da prosperidade e do amor celestial. 

A pedra da esmeralda costuma ser usado em anéis de formatura de profissões relacionadas às Ciências Biológicas, como a biomedicina, nutrição, medicina. Isso porque o verde é relacionado à natureza e à vida de um modo geral, representa a capacidade de superação e a força de vontade dos seres vivos de vencer. 

Vermelho 

O rubi, que significa exatamente vermelho no latim ou pedra preciosa, é uma variedade do mineral corindon (óxido de alumínio). Sua cor vem, principalmente, da presença de crômio. 

Os modelos que costuma trazer uma pedra de Rubi é relacionado às Ciências Humanas, já que o vermelho representa carreiras como artes e também o dom da palavra escrita e falada. 

Azul 

A safira azul é muito associada ao romance e ao amor eterno, mas também representa as Ciências Exatas, isso envolve engenharia, economia, arquitetura e muitas outras. 

A cor pode ter sido escolhida por ser relacionada ao céu, aos limites humanos e à vontade de superar estes limites, característica típica das carreiras dessa área. 

Violeta 

A ametista - de cor violeta - representa a transformação de um estado de consciência normal, desperto, para um estado meditativo. É muito usada para aliviar tensões mentais e, por isso, considerada a pedra da sabedoria equilibrada e humilde 

Como todo esse simbolismo, a ametista é associada a profissões como relacionadas às Ciências Sociais, pedagogia e letras. 


Na Mave Joalheria você encontra os mais diversos modelos de anel de formatura. Independentemente do curso e do gênero, é possível encontrar a joia dos seus sonhos. Confira algumas que selecionei:

Direito 
O anel de formatura de Direito é representado pelo rubi, uma pedra que emana poder e paixão. Peças dessa profissão possuem variados estilos que condizem com a classe e a seriedade que a área exige. 

Pedagogia 
Representado pela ametista, o anel de formatura de Pedagogia é para aqueles formandos que enxergam além, sempre buscando a superação. Com isso, a joia para os novos pedagogos, que podem ser mais discretas ou incrementadas, são exclusivas, exatamente para marcar esse momento de transição da vida. 

Enfermagem 
O anel de formatura de Enfermagem é representado pela esmeralda. Nada mais justo, visto que trata-se de uma profissão de puro amor aos pacientes. Assim, as joias dessa área são únicas, com um linha de alta qualidade para marcar esse momento tão importante da carreira. 

Administração 
O anel de formatura de Administração é acompanhado da safira azul, uma pedra serene. Sem dúvida, uma joia muito requisitada pelos formandos da área. Como os profissionais dessa área analisam tudo sob um olhar diferente, também merecem uma peça distinta, com um design elegante. 

Medicina 
A pedra do anel de formatura de Medicina é a esmeralda. Isso porque o verde que simboliza vida e representa vitória, bem como a força de vontade dos seres humanos. Com esse poder, o formando da área merece uma joia singular, com um desenho único, simbolizando o suor de seu trabalho. 

Psicologia 
O anel de formatura de Psicologia é representado pela safira azul. A cor também representa sabedoria e a busca pela verdade, combinando perfeitamente os ideais da profissão. Com formatos elegantes e luxuosos, as joias são inteiramente pensadas para esses dedicados profissionais. 

Engenharia 
A safira azul também representa o anel de formatura de Engenharia, afinal, a cor também significa simboliza os limites humanos, a vontade de superar estes limites e a exatidão, características próprias dessa carreira. Com isso, os recém-formados da área. 

Odontologia 
O anel de formatura de Odontologia é acompanhado da pedra granada, uma pedra vermelha que representa o congresso internacional da área, que acontece na cidade de Granada, na Espanha. Com esse charme todo, a joia dessa carreira não poderia ser menos elegante. 

Arquitetura 
Como faz parte das Ciências Exatas, o anel de formatura de Arquitetura também é representado pela safira azul, que preza pela exatidão. Com isso, a joia que representa a carreira é precisa assim como a profissão, com estilos tradicionais e diferentes para os mais variados gostos dos novos arquitetos. 

Nutrição 
A cor verde da esmeralda acompanha o anel de formatura de Nutrição por representar a vida, a cura, a natureza. Perfeita para profissionais da área de Ciências Biológicas. Ou seja, a joia exige a perfeição que a carreira cobra de seus profissionais.

E então o que acharam do post de hoje? Vocês já tem o anel de formatura da faculdade dos seus sonhos? Me conte nos comentários e até o próximo post.

You Might Also Like

0 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog