Maneiras de reduzir o estresse com jogos online grátis

19:49


O estresse e a ansiedade têm sido temas e sentimentos tão presentes no dia a dia de quase toda a população mundial. Além de terapias, as pessoas estão sempre em busca de alternativas eficientes para deixar a mente tranquila.

E os jogos online têm sido uma forma de aliviar o estresse e a ansiedade de pessoas de diferentes faixas etárias.


Os jogos online podem realmente aliviar o estresse e a ansiedade?
Sim, os jogos podem ser grandes aliados da mente, se a escolha do game for certa. Nada de jogos de guerra ou temas pesados, a ideia é encontrar sempre aquilo que seja reconfortante para você.

Caso não tenha ideia de onde começar, confira agora 6 dicas bem legais de jogos que relaxam a mente para você começar a jogar e se divertir.

1. Jogos para colorir

Há algum tempo os jogos para colorir viraram uma verdadeira febre e, ainda hoje, são muito usados para quem tem veia artística ou não. Os jogos para colorir dão um efeito calmante e podem ajudar a aliviar momentos de estresse e ansiedade.

Atualmente, existem diversos tipos de jogos online com essa finalidade, inclusive aplicativos.

2. Jogos para criar looks
Outro tipo de joguinho que virou sensação entre o público adulto. Se antes era muito utilizado por criancinhas, hoje, os jogos para montar looks têm sido uma forma de entretenimento bem legal.

Neste tipo de jogo o objetivo é escolher um personagem e montar a roupa dele, inclusive, alguns permitem que o jogador possa mudar a aparência do avatar escolhido, modificando cabelo, cor da pele, formato do olho, rosto e nariz.

3. Jogo Hero Rescue

Este é um jogo de quebra-cabeça lógico e fácil, eu amei jogar ele no site plays.org que tem mais de 100 jogos online de graça, na realidade toda vez que entro nesse site passo a tarde toda lá, pois as opções de jogos deles são bem legais, fáceis e o site não é pesado.


Como jogar o Hero Rescue?
Puxe pinos no nível para permitir que o herói resgate a princesa ou alcance o tesouro.
Os pinos devem ser puxados na ordem correta para ferir os inimigos e evitar ferir a si mesmo.
Alguns pinos podem ser movidos apenas uma vez, enquanto outros podem ser movidos várias vezes.
Se você quiser pode jogar ele agora 👉 AQUI

Outros jogos que eu também amei jogar nesse site:

4. Jogos para cuidar de animais e fazenda
Outro tipo de game que já foi uma verdadeira sensação entre crianças, adolescentes e adultos. Os joguinhos para cuidar de animais e plantações podem ser uma excelente forma de deixar o estresse e a ansiedade de lado.

A maioria deste tipo de joguinho pede para que o usuário cuide da sua fazenda ou pedaço de terra virtual. Um bom exemplo deste tipo de jogo é o Stardew Valley, disponível para PC, Playstation, Xbox, Android e iOs. Neste joguinho pixelado, o objetivo é cuidar da sua própria fazendinha, você também pode criar produções artesanais e destruir monstros.

5. Jogos antiestresse
Se depois de todas essas alternativas você quiser ainda mais opções, que tal apostar nos joguinhos antiestresse? Sim, existem muitas opções e dá para você baixar na Play Store ou na loja do seu sistema operacional. Dentre as várias possibilidades, você encontra jogos de bolinha, squish, asmr, jogos simuladores de slime e muitos outros.

Esses tipos de games se autodenominam jogos antiestresse e, sem dúvida, você vai encontrar algum que seja compatível com a sua personalidade.

6 - Jogos de Simulação
Jogos de simulação permitem que o jogador se insira dentro do ambiente sugerido pelo software ou site da internet. ... O jogador pode tanto administrar uma situação já existente, como criar e gerenciar sua criação e possíveis problemas derivados dela.

Confira aqui vários jogos online de graça de simulação 👉 JOGAR

Gostou das possibilidades? Agora você já sabe que o estresse e a ansiedade podem ser combatidos com recursos online, mas se os sintomas persistirem, o ideal é buscar ajuda de um profissional.

You Might Also Like

0 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog