O verão está chegando: prepare os seus cabelos

09:23

A estação mais quente e ensolarada do ano está chegando! E, após alguns meses de secadores, chapinhas, escovas e penteados, os fios de cabelo devem ser preparados para mais um verão com muita piscina, mar e exposição aos raios solares.

Com alguns cuidados básicos, é possível deixar as madeixas prontinhas para a nova maratona e garantir um verão de cabelos brilhantes, hidratados, sedosos e com visual de arrasar! Anote aí:

1 – Diga tchau para as pontas duplas

Quando as pontas dos cabelos ressecam e se partem, os danos tendem a se espalhar por todo o comprimento. Começa com aquelas pontinhas duplas chatinhas, e termina em fios todos quebrados. Um terror não é? Para evitar que o problema evolua, agende um horário com seu cabeleireiro de confiança e tesoura nelas! Não precisa cortar muito, apenas o suficiente para eliminar a parte danificada. Assim, os nutrientes continuarão a ser distribuídos de forma equilibrada e os fios ficarão saudáveis.

2 – Reforce o estoque de produtos hidratantes

Invista em um supercombo shampoo + condicionador + máscara + finalizador + óleos naturais, que possuam fórmula hidratante, além de oferecerem diferenciais como proteção UV, ação anti-frizz ou até mesmo, as opções sem enxágue. Os cuidados podem ser realizados em casa mesmo, durante o banho ou naquele dia de beleza do final de semana, caprichando na limpeza dos fios e não se esquecendo de aplicar o shampoo apenas nas raízes e os condicionadores e máscaras, somente no comprimento e nas pontas.

3 – Deixe a chapinha, o secador e a escova de lado

O verão é livre, leve e solto! E é assim que os seus cabelos devem ficar. Quanto mais naturais, maiores são as possibilidades de chegarem ao final da estação saudáveis. Não precisa maltratar os fios com todos esses procedimentos, após a lavagem, aproveite a brisa e deixe-os secarem ao natural. Se o resultado incomodar, quando os fios estiverem bem secos, faça um coque leve ou trança, o visual vai ficar radiante como o sol!

Salve esse pin para ver depois!

4 – Coloração? Química? O quanto antes!

Se o cloro, o sal do mar e os raios solares, já prejudicam muito os fios em estado natural, imagine aqueles que passam por procedimentos químicos como progressivas, permanentes ou colorações? Então, trate de se antecipar, agendando um horário no salão que está acostumada e deixar a manutenção em dia junto com a eliminação das pontas duplas. A exposição frequente vai desbotar a cor e fazer com que o efeito liso ou enrolado durem menos, então, não se preocupe: espere as férias acabarem para retocar! Foco na hidratação, ok?

5 – Blinde os fios

Existem produtos para selagem das cutículas capilares que podem ser utilizados em casa mesmo e outros, que somente um cabeleireiro deve manusear. Independente do procedimento escolhido, é importante se certificar que o composto utilizado não possui alisantes e é ideal para o seu tipo de cabelo. Quando as cutículas estão fechadinhas, a umectação natural se mantém no interior dos fios, e como resultado os cabelos ficam mais saudáveis e bonitos!

Gostou das dicas? Tem mais uma, ó: independentemente do tipo das suas madeixas, a linha Hair Activated Luminus possui shampoo, condicionador, tônico e máscara capilar para te ajudar na operação verão! Para proteger os cabelos dos raios de sol e controlar o frizz, o novo #queridinho Liso Perfeito, pode ser o meu melhor companheiro! E não se esqueça de beber muita água.

You Might Also Like

8 Comments

  1. super boas dicas, no verao temos mesmo que redobrar os cuidados com os fios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Eu sempre procuro deixar de lado o secador quando chega essa época.

    www.eudelirico.com.br

    ResponderExcluir
  3. vou dizer que não vivo sem chapinha, mas tenho cuidado bastante do meu cabelo com hidratações potentes

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso,cuidar do cabelo é muito importante

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog