Presentes criativos: Saiba como escolher o buquê de flores certo para cada ocasião

11:31

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Há alguns anos, mandar flores era um gesto puramente romântico, que partia de uma forma geral, de um homem para uma mulher quando havia intenção de pedi-la em namoro, casamento ou de agradar na comemoração de bodas do relacionamento. Com o passar do tempo, as mulheres também passaram a enviar buquês, e esse ato ganhou novos significados, demonstrando em diversas ocasiões a sensibilidade de quem entrega flores. Para saber como escolher o buquê de flores ideal para cada momento, é importante conhecer algumas das diferentes espécies e significados.

Um buquê de flores para cada momento da vida

Para presentear com flores, devemos levar em consideração a personalidade de quem irá receber, a ocasião, o momento de vida em que a pessoa se encontra e o grau de intimidade entre os dois. Por exemplo, os arranjos de flores naturais de áster representam sabedoria, amor e luz, por isso, podem ser dados a casais de noivos para desejar boas vibrações. Já para fortalecer relações de amizade, você pode escolher o buquê de flores boca-de-leão, pois essa espécie simboliza a amizade e a juventude.

O buquê de lírios é ideal para presentear qualquer mulher que você ama, pois está ligado tanto ao amor e pureza quanto à fertilidade.  Além de ser um presente de dia dos namorados surpreendente, esse também é um ótimo presente para a mãe, irmã, prima ou outra mulher que faça parte dos seus laços afetivos.


Nem precisamos dizer que as rosas são o símbolo máximo do amor. Um buquê de rosas vermelhas é a forma mais clássica de demonstrar sua paixão, e deve ser reservado a pessoas da sua mais alta estima, como seu marido ou esposa, namorado (a) de longa data ou noivo (a). Para o amor fraterno e puro por pessoas da sua família, rosas brancas ou amarelas são as mais indicadas.

A maior dúvida em relação a mandar flores é o que fazer quando não temos intimidade com quem irá receber. Isso pode ocorrer em razão de um jantar de negócios ou acordo firmado, e enviar flores em agradecimento é uma forma delicada de prosseguir com a parceria. Você pode optar por presentear com flores algum colega de trabalho, clientes ou outras pessoas com quem você não tem tanta proximidade. Orquídeas, camélias, begônias, azaleias, gardênias, entre outras espécies elegantes de flor demonstram bom gosto e são muito práticas para montar arranjos de flores naturais. Uma boa ideia é mesclar essas flores para criar um lindo buquê colorido e alegre, perfeito para enfeitar a casa ou o escritório do presenteado.


Caso você esteja oferecendo flores para alguém do sexo masculino, algumas espécies, como as plantas e flores ornamentais são as mais indicadas. Para dar um buquê de flores para homem, prefira elementos amarelos ou brancos. A orquídea, que ilumina e dá elegância, é a flor ideal para surpreender homens dos mais diferentes perfis.

Por fim, se você está fazendo uma lista de noivado e precisa escolher as melhores flores para a ocasião, a tulipa pode ser a alternativa perfeita. Por se tratar de uma espécie exótica, sensível e repleta de delicadeza, ela tem um significado todo especial, por isso é um buquê de flores para casamento dos mais atraentes.

Descubra a melhor época para comprar um buquê de flores naturais

Ao escolher mandar flores naturais, alguns fatores podem determinar a qualidade e até mesmo a demanda de cada espécie. Em determinadas épocas do ano, algumas espécies são mais fáceis de encontrar do que outras, por isso, é importante se atentar para as melhores épocas para comprar cada tipo de flor.

Salve esse pin para ver depois!

No primeiro semestre do ano, dependendo do mês em específico, você achará facilmente as seguintes flores: angélica, antúrio, áster, boca-de-leão, camélia, cáspia, cravina, cravo, crisântemo, cymbidium, gladíolo, lisianthus, margarida, mosquitinho, orquídea, papoula, petúnia, rosa, strelitzia, tango e tulipa.

Já na segunda metade do ano, estão disponíveis com maior facilidade, também dependendo do mês, as espécies: açucena, agapanto, angélica, antúrio, áster, begônia, boca-de-leão, cáspia, copo-de-leite, cymbidium, dália, estátice, frésia, gardênia, gérbera, girassol, gladíolo, goivo, hortênsia, íris, lírio branco, lisianthus, margaridinha, miosótis, mosquitinho, oncidium, orquídea, papoula, petúnia, sempre-viva, tango, tulipa e verbena.

Não deixe de presentear e encantar com lindas flores naturais

Enviar um buquê de flores naturais para diversas situações é a forma mais singela, prática e bonita de demonstrar sua gentileza e apreço. Seja por meio de flores românticas, alegres ou sóbrias, é possível mandar um lindo buquê em todos os momentos. Por isso, entregar flores para os pais, amigos, parceira (o) ou colega transmite bons sentimentos e torna a vida de qualquer pessoa mais colorida e perfumada. Com um simples gesto, dizer “eu te amo”, “me desculpe”, “feliz aniversário”, “casa comigo”, “te agradeço” ou “estou com saudades” se torna muito mais simples e simbólico.

Que tal mandar um buquê para alguém especial ainda hoje? Atualmente, há uma série de formas de enviar esses presentes criativos de forma rápida e segura, portanto, não espere uma data especial para surpreender.

Viu como é simples mandar flores em diversas ocasiões? Para saber muito mais sobre esse e outros assuntos, continue navegando em nosso site!

You Might Also Like

2 Comments

  1. Olá Talyta
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito. Bela postagem, bjs querida.

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog