Organizadores: veja como deixar suas coisas no lugar

10:23


Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
De nada adianta ter um cômodo lindo e bem decorado se o espaço fica bagunçado o tempo inteiro, porque, além de ser um problema visualmente falando, atrapalha a vida no dia a dia e não é nada prático. Imagine ter que sair para trabalhar ou estudar e precisar revirar todas as suas coisas procurando por uma peça de roupa ou sapato todas as manhãs? Pensando nisso, vamos mostrar que é muito simples acabar com esse sufoco com a ajuda de um objeto salva-vidas: o organizador. Continue acompanhando para saber mais informações!

Salve esse Pin para ver depois!

Organizando o quarto

Um dos lugares mais importantes da casa é o nosso quarto, pois é nele que passamos a maior parte do tempo, e além de ser o local onde dormimos, também é onde guardamos todos os nossos pertences pessoais, como sapatos, roupas, acessórios, cosméticos, etc. Por isso, é essencial manter a organização nesse espaço. E nada melhor que fazer isso usando um organizador.


O organizador é uma peça designada especialmente para manter objetos e utensílios guardados em uma ordem específica. Existe uma infinidade muito grande de organizadores para diferentes utilidades e cômodos de uma casa. A seguir, você confere alguns tipos que tornarão o seu quarto um local muito mais bonito e organizado.

Organizador de gavetas 


Com o organizador de gavetas, em vez de deixar suas camisetas, meias e roupas íntimas jogadas, você pode separar cada tipo de vestimenta usando as divisórias do organizador. 

É muito mais prático para encontrar exatamente a peça que você procura e, assim, economizar muito mais tempo e espaço.

Organizador de sapatos


Os seus calçados ficam sempre no meio do caminho atrapalhando a passagem e ocupando o espaço do seu quarto? Esse problema tem uma solução muito simples. Com o organizador de sapatos, você pode separar todos os seus calçados por cor, tipo ou modelo em um espaço destinado a isso. Assim, você nunca mais vai se atrasar procurando seus tênis embaixo da cama ou tropeçando neles por onde anda.

Cesto organizador


O cesto organizador é lindo e super versátil, podendo ser utilizado para guardar livros, DVDs, CDs, revistas, maquiagens, cosméticos, acessórios, como colares, brincos e pulseiras, e muito mais.


Essa também é uma opção excelente para quartos infantis, porque mantém os brinquedos e ursinhos de pelúcias muito mais arrumados e impede que fiquem espalhados pelo quarto.

Organizando a cozinha

A cozinha é mais do que o lugar onde você prepara e come as suas refeições, é um local de confraternização e socialização, onde todos se juntam e conversam sobre como foi o dia, ao mesmo tempo que saboreiam uma comida feita com amor e carinho.

Por ser um cantinho tão especial da nossa casa, é essencial que esteja bem organizado e cuidado para facilitar no preparo dos alimentos, economizar tempo e proporcionar conforto e aconchego para você, sua família e seus convidados. Considerando isso, veja alguns métodos de organização desses espaços abaixo.


Organizadores de cozinha

O organizador de cozinha é um item próprio para esse cômodo, com função de separar potes, panelas, copos e utensílios diversos, como conchas, pegadores de macarrão, escumadeiras, além de recipientes para temperos e mantimentos em geral. 

Esse tipo de organizador traz um equilíbrio decorativo muito maior para sua cozinha, tornando o espaço mais clean e agradável, sem contar a praticidade de encontrar tudo ao seu alcance, sem precisar ficar procurando.


Caixa organizadora

Se você já tem uma prateleira ou armário para guardar seus mantimentos, que tal separá-los por categorias? 

Com o auxílio de caixas organizadoras, você consegue separar todas as suas compras do mês por tipos de alimentos. Isso acaba com a necessidade de vasculhar o armário em busca de um produto específico, o que muitas vezes acabava derrubando tudo ou desorganizando a sua despensa.


Para encontrar os seus itens com mais facilidade, cole um adesivo em cada caixa com um nome geral referente ao tipo de produto contido no organizador, por exemplo, “molhos”. Se você quiser, também pode optar pela caixa organizadora transparente, que facilita a visualização do que está dentro e elimina a necessidade de uma categorização dos conteúdos por meio de adesivação.


E, então, agora que você já sabe como organizar sua casa de modo eficiente e prático, que tal arrumar seu lar com os organizadores? Reveja nossas dicas sempre que necessário e mãos à obra!

You Might Also Like

2 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog