Modelo de óculos ideal para cada tipo de rosto - Óticas Bela Mauá

19:02

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
No post de hoje trago dicas para você que já esta precisando usar óculos, ou que pretende trocar de armação e não quer errar na escolha, afinal, os óculos também compõe nossos looks. Sendo assim, vamos conferir os modelos de óculos ideal para cada tipo de rosto.


Como escolher modelo de óculos para o seu rosto?
Existem 5 tipos mais comuns de formatos de rosto. Sendo eles: rosto quadrado, oval, redondo, coração e diamante.
Salve esse pin para ver depois!

Como Descobrir o Formato do meu Rosto?
Existem diversas maneiras de identificar qual o seu tipo de rosto. Uma das melhores formas é prender o cabelo e tirar uma foto frontal somente da face. Depois, você deve traçar duas linhas imaginárias, uma na vertical, no centro do rosto, que determinará o comprimento da face, e outra na horizontal, bem abaixo dos olhos, que definirá a largura. Essas linhas definem quais são os formatos de rostos e visualizá-las ajuda a realçar e disfarçar os traços faciais.

ROSTO QUADRADO
O rosto quadrado tem a linha do maxilar bem marcada e a região do queixo e das maçãs do rosto angulares e largas. Aposte nas armações em formatos redondos ou ovalados, para dar mais harmonia às linhas da face. Evite a armação de formato reto e que acentua as linhas do rosto.

ROSTO DE CORAÇÃO
Os formatos de coração costumam combinar com armações maiores embaixo ou com algum detalhe na parte de baixo dos óculos. Eles devem ser um pouco mais largos do que a testa para ficarem ajeitados. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Use modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo.

ROSTO REDONDO
Opte por armações quadradas ou retangulares. As linhas retas destes modelos ajudam a afinar o rosto, por isso, procure formatos mais geométricos. A armação não deve ser mais larga que o rosto e a armação redonda repete o contorno da face, ampliando as formas.

ROSTO OVAL
Esse é o formato de rosto que mais se ajusta a diversos tipos de armação. Combina tanto com óculos retangulares quanto com ovais. Use armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto e evite aquelas que repetem o formato do maxilar. Além disso, evite hastes baixas.

ROSTO RETANGULAR OU LONGO
A armação deve equilibrar as partes superior e inferior do rosto. Para isso, use armações redondas, estreitas e ovais. A armação não deve ser mais estreita que a parte mais larga do rosto e a parte inferior não deve ser muito larga nem muito baixa, que acentua o maxilar.

DIGAS GERAIS!
✅Seus óculos devem representar seu estilo. Assim como uma roupa, eles são uma extensão de sua personalidade. Assim, certifique-se de escolher uma armação que reflita bem você
✅Os óculos devem ficar apoiados nas orelhas e no nariz. As lentes não devem encostar nas bochechas. Com esses cuidados, seus óculos ficarão confortáveis no seu rosto.
✅Em geral, as armações com ângulos e formas retas deixam a expressão mais séria e as armações com formas arredondadas deixam a fisionomia mais leve e suave.
Exemplos com Franciny Ehlke

✅Se a armação que você escolher tiver plaquetas para apoiar no nariz, prefira as de silicone, que são mais maleáveis.
✅As hastes que prendem os óculos nas orelhas não devem pressionar a parte lateral do rosto, mas também não devem ficar soltas para que os óculos não caiam ao olhar para baixo.
Óticas Bela Mauá: Nas Óticas Bela, em Mauá, na Rua Barão de Mauá, nº 750, Vila Bocaina - SP, eles oferecem qualquer armação para confecção de óculos de grau ou de sol por R$ 49,90. Lá eles trabalham com marca própria, tem diversos materiais para confecção de qualquer tipo de óculos de grau, de acordo com o estilo de cada pessoa, e para facilitar a aquisição de óculos de grau e de sol, eles oferecem um crediário diretamente na loja, sem burocracia.

Bom, esse foi o post e a dica de hoje. O que acharam? Agora vocês já sabem onde comprar os óculos de vocês em São Paulo e qual o formato de óculos ideal para o seu rosto.
Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

6 Comments

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog